terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Académica de Coimbra vence torneio preliminar de Polo Aquático


Disputou-se no passado fim-de-semana, 25 e 26 de Fevereiro, o 1º Torneio Preliminar de acesso ao Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, em Coimbra, encontraram-se as 4 equipas inscritas para o evento: Associação Académica de Coimbra, CN Torres Novas, CF Os Armacenenses e os Apolos.

A Académica de Coimbra, disputando dois jogos no Sábado e um no Domingo, iniciou a competição derrotando o CN Torres Novas por uns expressivos 13-5. A eficácia defensiva da formação de Coimbra e a organização ofensiva permitiram, a partir do terceiro período, uma gestão de esforço dos atletas para o outro jogo a realizar no dia.

Às 22h00, e com uma bancada repleta de público, a AAC defrontou o CF Os Armacenenses (oriundos de Armação de Pêra). O jogo começou com um equilíbrio esperado, pautando-se o resultado no final do primeiro período num parcial de 3-3. No recomeço do segundo período, a AAC entrou muito organizada - a valer-se do excelente enquadramento tático desenhado pelo treinador Nuno Carrilho - e assumiu total controlo do jogo. Realce para o trabalho dos pivots da formação de Coimbra que em muito contribuíram para o resultado final favorável a AAC de 11-6.

Na manhã de Domingo, a equipa da AAC mediu forças com os Apolos (vindos da cidade do Porto). Apesar de algo desconcentrada e não jogando ao nível do dia anterior, a equipa da AAC ganhou os parciais dos 4 períodos, saldando o resultado final a seu favor em 13-3.

No final da competição, e visivelmente satisfeito com o resultado, o treinador da AAC, Nuno Carrilho, admitiu que existe muito trabalho a realizar com a jovem equipa de Polo Aquático da Associação Académica de Coimbra, tendo vincado que o grande objectivo da formação é a reentrada no Campeonato Nacional Sénior da 2ª Divisão.

A Académica venceu assim o 1.º Torneio Preliminar da 2.ª Divisão, somando por vitórias todos os encontros disputados. O segundo torneio disputa-se em Silves nos dias 26 e 27 de Maio, sendo que são qualificadas três equipas para a fase seguinte.

Pela Académica de Coimbra alinharam: Tiago Mártires, Gonçalo Costa, Bruno Simões, Gonçalo Abreu, Carlos Dias, João Bento, Nuno Carrilho, Pedro Gamboias, João Rafael, Nuno Morais, Hélder Santos, Diogo Fontes, Luís Antunes, André Roque e Diogo Ferreira. Treinador: Nuno Carrilho. Treinador Adjunto: Nuno Ferreira.

Resultados: Académica-Torres Novas, 13-5; Armacenenses-Apolos, 20-6; Apolos-Torres Novas, 11-16; Académica-Armacenenses, 11-6; Torres Novas-Armacenenses, 5-19; Apolos-Académica, 3-13.

Classificação:

1.º Académica, 9 pontos

2.º CF Os Armacenenses, 6

3.º CN Torres Novas, 3

4.º Apolos, 0

Sem comentários: