domingo, 13 de novembro de 2011

Fim de Semana Negro

A equipa sénior da AAC teve um fim de semana negro em que as duas derrotas que sofreu ditou o seu afastamento do Campeonato da 2ª Divisão Masculina Sénior Masculinos (divisão que militou nos últimos dois anos).
Poderíamos culpar os árbitros, os postes ou a federação, mas não o vamos fazer porque sabemos que a falha foi da equipa e de todos os problemas que envolveram o início desta época.
Não é uma despedida, mas sim um abrir de olhos para os problemas que precisam de ser solucionados para melhorarmos o pólo da Academia e da cidade de Coimbra. Vai ser um ano muito pouco competitivo (aqui penso que posso fazer uma velha queixa em relação à existência de apenas 8 equipas na segunda divisão), mas esperamos regressar mais fortes e voltar ao lugar onde pensamos que merecíamos estar.

Os atletas estão de parabéns pois deram tudo o que tinham para dar.

Os resultados:

1º Jogo (Sábado)
AAC 4 - Gespaços 11

2º Jogo (Domingo)
Técnico 9 - AAC 8 (após prolongamento)


6 comentários:

Anónimo disse...

É assim que a Federação estimula a prática da modalidade...
Ânimo para continuar a trabalhar, os resultados vão aparecer.
Abraço para todos,

Rui Tejo

Anónimo disse...

É uma perfeita estupidez deixar equipas como a Académica de fora do campeonato, porque não uma 2.ª divisão com 10 equipas, já se fala nisto à tanto tempo. É óbvio que os jogadores da Académica vão desmotivar, desistir, procurar alternativas... Esta federação não quer saber da modalidade, ao deixar cair equipas como a Académica.

Boa sorte

Um adepto da modalidade

Onun disse...

obrigado Rui. Conto com o teu apoio ;)

Anónimo disse...

Obrigado pelo vosso apoio no jogo contra a Aminata. Sem ele, sem dúvida que não teríamos alcançado meio objectivo (o objectivo era ganhar, obviamente). Só é pena que tenham aparecido somente neste jogo. Já jogámos 4 jogos em casa e nada. Talvez vos tenha cheirado a derrota da equipa da casa, mas... fica para outra oportunidade. Mas apareçam que são sempre bem vindos, pode ser que aprendam alguma coisa.

Onun disse...

Anónimo,
A AAC como equipa independente apoio quem bem quiser, tal como os seus elementos.
Cada um apoia a equipa com quem tem mais afinidades/amizades/boa conduta desportiva.
Para além disso, ninguém vê jogos com a cabeça tapada, porque ninguém tem nada a esconder, muito menos por quem torce.
Estão de parabéns pelos vossos objectivos, que nos são totalmente indiferentes.
É sempre bom saber que continuam de alguma forma a apoiar o polo da AAC, talvez nao pelas razoes mais dignas, mas eu nada tenho com as condutas, regras e morais defendidas por outros.

Para terminar, aconselho vivamente o visionamento dos jogos do campeonato europeu, que é onde eu digo aos atletas de polo da AAC para aprenderem, e sobre quando e porque de ver jogos nacionais, deixo aos critérios deles e à disponibilidade de cada um, em relação aos outros, nada tenho contra ou a favor, é-nos indiferente.


Bons treinos ou o que quer que faças caro anónimo, pois nem sei quem és, nem o que fazes, nem sei sequer se sabes o que é polo Aquatico.

PS: o teu post foi aceite, pois, finalmente, respeitou as regras de conduta e de liberdade de expressão que a AAC sempre defendeu e que nenhum outro clube nacional alguma o fez, por razoes históricas e pelas características da própria AAC - que é a maior e mais ecletica associação cultural e desportiva do país

Onun disse...

para os mais desi-nformados ou pela má informação:

"Exmos. Srs.,

1. Considerando o RCNPA 2008/2012, nomeadamente o ponto 1.1. do regulamento específico do CNSM 2ª Divisão;
2. Considerando a recepção inopinada da exposição do Clube CLamas, subscrita pela equipa da Gespaços, em que são apresentados alguns argumentos para análise de um possível alargamento do CNSM 2ª Divisão para 10 equipas, a exemplo do nº de participantes registado na 1ª Divisão;
3. Considerando que, à data, e após a realização do Torneio de Acesso, apenas duas equipas ficam por integrar nas competições nacionais regulares, por força do supra-citado articulado regulamentar;
4. Considerando, ainda, a conjuntura económica actual e o correspondente agravamento que uma situação destas terá com certeza no orçamento previsional das equipas participantes, e da própria Competição em si;

Vem a FPN solicitar às equipas já apuradas para o CNSM 2ª Divisão, bem como àquelas passíveis de serem excepcionalmente integradas que se pronunciem inequívocamente, no prazo máximo de 72 horas, informando os nossos serviços, por escrito(*), da sua concordância face à eventual implementação desta medida extraordinária, ou seja, do alargamento da referida competição nacional a 10 equipas, e consequente reajuste do respectivo regulamento específico.

Findo o prazo indicado (17/11/'11, 19h00), a ausência de confirmação de 'intenção favorável', por parte de qualquer uma das equipas inscritas será condição suficiente para a não aceitação da proposta recebida, e consequente manutenção do normativo em vigor.


Com os melhores cumprimentos


Nuno Lobo
Vice Presidente"