sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

terceira vitória consecutiva

A Associação Académica de Coimbra voltou a surpreender com mais uma vitória, desta vez frente ao Espinho, fazendo a sua 3ª vitória seguida no campeonato. Num jogo em que esteve sempre à frente do marcador, os academistas mostraram que estão a melhorar o seu desempenho a nível atacante e a defensivo, mas cometendo ainda algumas falhas infantis e de concentração.
A AAC entrou em campo com uma defesa coesa e sufocante que anulou o ataque do Espinho e permitiu que os academistas saíssem em rápidos contra ataques, que rapidamente permitiram uma vantagem relativamente tranquila aos estudante. O primeiro período terminou 2-5 a favor da AAC.
No segundo período o espinho entrou claramente melhor que a equipa estudantil em aspectos atacantes e defensivos e quase que empatou o jogo. A Académica respondeu bem à reacção do Espinho e segurou o resultado ficando o jogo ao intervalo em 5-7 a favor da AAC.
Depois deste pior período para a equipa academista, os atletas da Briosa voltaram a repetir a exibição do primeiro período, dominado por completo o período e ganhado pelo parcial de 2-5, passando a ganhar por 5 golos de diferença. Apesar de uma discreta reacção do Espinho no quarto e último período, a AAC voltou a ganhar o ultimo parcial por 4-5, terminando o jogo com uma vitória merecida, mas por número inesperados, 11-17.

o treinador da AAC afirmou no final do jogo: “os jogadores de ambas as equipas estão de parabéns, mas tenho que enaltecer a atitude dos meus atletas que têm treinado com afinco, vontade e querer, pois só assim é possível evoluir e ganhar jogos. Esta terceira vitória seguida é prova disso mesmo, que o trabalho desenvolvido nos últimos anos, iniciado pelo Paulo Tejo e agora sob a minha direcção, está a dar os seus frutos. A equipa ainda tem potencial para crescer muito mais, é isso que desejo cada semana, cada treino e a cada jogo, que eles aprendam e melhorem, como o têm demonstrado. Para a semana haverá outro jogo complicado contra uma equipa que foi muito superior a nós na primeira volta, mas que não terá a mesmas facilidades nesta segunda volta.”

Sem comentários: