terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

7ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sénior Masculina

No passado fim-de-semana, 30-01-11 decorreu mais um dérbi conimbricense entre o Clube Náutico Académico de Coimbra (Cnac) e a Associação Académica de Coimbra (A.A.C). Mesmo com o Cnac a jogar em casa e sendo a equipa favorita os adeptos da briosa não deixaram de ir assistir ao jogo e rivalizaram com os do náutico, com as bancadas cheias e ao rubro os adeptos assistiram a um jogo emotivo e entusiasmante entre as duas equipas onde o resultado foi sempre renhido até ao último segundo.

Vindo de uma vitória frente ao Técnico a equipa da Associação Académica de Coimbra estava confiante começando o jogo a defender em pressão o que fez com que jogadores do Cnac tivessem dificuldade em fazer o seu jogo, mas mesmo assim a equipa da casa conseguiu contrair a táctica da AAC, colocando-se à frente do marcador por dois golos. A meio do primeiro período a equipa dos estudantes encontrava-se a perder por 3-1 e foi ai que o seu treinador “ Nuno Carrilho” pediu um desconto para acalmar os seus jogadores e para lhes dar mais confiança. Apesar de diferença no final do primeiro período se manter de 2 golos, o rendimento da equipa foi aumentando a partir daí. O primeiro período acabou 5-3 a favor do CNAc.

No segundo período mostrou uma equipa dos estudante mais moralizada e a jogar concentrada, como lhes tinha pedido o seu treinador, conseguindo impor o seu jogo a nível de ataque e defensivamente, ganhando esse período por uns claros 0-3, passando para a frente do marcador no final do período. A meio da partida a equipa da AAC ganhava por 5-6.

Depois do descanso entre o segundo e o terceiro período e depois de ouvirem os seus treinadores as equipas entraram mais confiantes para disputar o penúltimo período da partida. O Cnac entrou melhor em jogo e graças a isso e aliado a falta de concentração da equipa estudantil ganhou o período por 2-1, empatando o jogo a 7-7.

No último período do jogo, o mais emotivo de todos, apesar de até aí o jogo estar muito renhido com mudanças de constantes no marcador, as duas equipas entraram em campo a dar o máximo de si e a lutar pela vitória. Prova disso foi o golo da vitória marcado pelos estudantes a 3 segundos do final, estabelecendo o resultado final de 9-10.

No final do jogo e depois dos festejos exuberantes da equipa dos estudantes o treinador Nuno Carrilho salientou “Foi uma vitória importante para equipa, depois da nossa primeira vitória na segunda divisão a semana passada contra o técnico. O nosso adversário de hoje era favorito, mas a atitude dos nossos jogadores reduziram a diferença entre as duas equipas e até podíamos ter acabado o jogo mais tranquilos se os jogadores tivessem tido mais clareza no final do jogo nas situações de mais um jogador, mas é nestes jogos emotivos, renhidos que se aprende a jogar com a pressão e a equipa evolui. Hoje mostramos a nós próprios que temos somos uma equipa que sabe sofrer para atingir os seus objectivos. Estou contente por esta vitória, mas é apenas mais um passo de muitos que espero que a equipa dê até se tornar uma equipa forte e que consiga progressivamente aproximar-se das melhores equipas nacionais Esta e todas a nossas vitórias são dedicadas ao nosso sempre presente ex-treinador Paulo Tejo que está orgulhoso de nós de certeza. Para a semana haverá outro jogo muito importante contra o Espinho e espero que continuemos no mesmo caminho das vitórias”.

(notícia escrita por Abreu és cá dos meus)

2 comentários:

P.T. disse...

Parabéns Pessoal! O grande mérito é vosso que souber crescer e acreditar.

Abraço

Inês Cunha disse...

Porreiro pá! :)