segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O terceiro período traiu os academistas

Na 10ª jornada do campeonato nacional de pólo aquático a equipa de Coimbra (A.A.C. ) foi a Póvoa do Varzim visitar o Povoense. A Académica e o Povoense fizeram um jogo muito disputado ao longo de todo o encontro , excepto no 3º período onde o Povoense dominou completamente o jogo.

No primeiro período as duas equipas jogaram bem a nível atacante e defensivo, mas o Povoense conseguiu concretizar dois golos,após duas falhas infantis dos estudantes. O periodo terminou numa vantagem por 2-0 para a equipa da casa.

No 2º período as duas equipas continuaram a actuar a um nível equilibrado, indo as duas equipas para o intervalo com uma diferença de dois golos entre elas.

No 3º período o Povoense dominou por completo, muito por culpa dos atletas da AAC, que deixaram de defender de forma coesa e atacar de forma atabalhoada, impedindo que realizassem qualquer tipo de jogadas perigosas ou que conseguissem jogar para o seu pivot. O povoense, em rápidos contra-ataques, aproveitou para 'matar' o jogo, após terminar o terceiro periodo com uma confortável vantagem de 7 golos.

No ultimo período a Associação Académica de Coimbra jogou melhor ganhando o período por 2-3 , mas não chegou para ultrapassar o mau resultado do período anterior. O resultado final foi 10-4 para o Povoense. Muito pesado para o que passou durante o jogo.
Nuno Carrilho disse no final do jogo:'Gostei da atitude da equipa,mesmo só tendo 9 jogadores disponíveis para este jogo,debateram-se de igual para igual,e só não dispituram o jogo até ao fim, devido a um péssimo terceiro periodo que é espelho de algumas falhas atacantes que temos vindo a realizar nos últimos jogos, com consequências a nível defensivo.Mas isto é normal numa equipa que tem vindo a crescer de ano para ano, jogo a jogo.Espera-nos nos dois próximos jogos equipas muito dificeis,mas vamos tentar fazer melhor do que na primeira volta e demonstrar a vontade de crescer'

Sem comentários: