domingo, 21 de fevereiro de 2010

Académica recebeu o líder Sporting

Este domingo assistiu-se a um excelente jogo de pólo aquático entre a AAC e o SCP. O Sporting, líder isolado e 100% vitorioso, era a equipa em que todos apostavam como vencedor e por números bem expressivos, tal como tinha sucedido na primeira volta - 21-5, mas os pupilos de Paulo Tejo entraram no jogo com outras intenções.

Exemplo disso foi terem sido a primeira equipa a inaugurar o marcador aos 40 segundos, através do central João Vicente, numa situação de mais um a favorecer os academistas. O SCP, apesar de ter criado boas situações de remates através do seu pivot, só conseguiu empatar a meio do primeiro período e passar para a frente do marcador a pouco mais de dois minutos do fim do período.

Poderia pensar-se que os academistas se iriam ressentir do jogo muito físico (tanto ao nível do contacto como ao nível da condição física) no segundo e restantes períodos. Tal não veio a suceder, muito devido a uma grande rotação de toda a equipa da AAC (onde estavam 3 juvenis), vindo a ganhar o parcial do segundo período por 3-2. Em destaque esteve o pivot Paulo Póvoa que marcou dois golos, um deles deles de belo efeito a 6 segundos do término do período. Ao intervalo, tal como tinha sucedido contra o Aminata, as equipas estavam empatadas a 4-4.

O terceiro e quarto período continuaram a mostrar uma académica concentrada e disciplinada, a não deixar a outra equipa criar situações de contra-ataque e a dificultar ao máximo o forte jogo interior do SCP. Apesar disso, veio ao de cima a melhor condição física, mais recursos no banco e maior experiência por parte do líder da segunda divisão, que conseguiu ganhar o terceiro e quarto período por 1-5 e 1-4. Apesar desta quebra, mais sentida no terceiro período, os academistas responderam bem, principalmente no último período, tendo desperdiçado 3 situações de superioridade, que teriam colocado mais justiça no resultado final do jogo: 6-13 a favor do SCP.

Paulo Tejo disse no final: "Hoje demonstramos mais uma vez que somos uma equipa, em que todos são importantes e só assim conseguimos equilibrar o jogo com as equipas mais fortes e evoluir. Isto são os frutos de um planeamento, esforço e dedicação por parte de todos que estão envolvidos neste projecto e dos quais esperamos que venham a crescer ainda mais. O SCP é um justo vencedor, mas tenho que dizer que eles hoje tiveram que se aplicar para levarem daqui uma vitória. Para a semana há mais um jogo extremamente difícil, fora de casa, contra o Lousada".


ficha de jogo:

AAC 6 - SCP 13

(1-2; 2-1; 1-5; 1-4)

AAC: André Roque; Pedro Gamboias; Tomas Oliva; João Vicente (1); Diogo Fontes; Nuno Morais; Nuno Carrilho (2); Daniel Castanheira; Eduardo Gonçalves (1); João Bento; Paulo Póvoa (2); Gonçalo Abreu; Helder Santos.

SCP: Tiago Castim; Pedro Leitão (2); Francisco Carvalho (3); André Santiago (2); Vitor Faveiro; Nuno Santos (3); José Jordão: Jairo Campos; João Clemente; João Vale; Jorge Dantas (2); Diogo Jacinto; Bruno Moura (1)

1 comentário:

Anónimo disse...

Em jogos sem grandes responsabilidades acabam por fazer exibições bastante agradáveis.
Bons treinos e bons jogos