segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Primeiro jogo, primeira derrota

No passado Domingo, dia 29 de Novembro, a AAC retornou a um campeonato nacional da 2ª divisão sénior masculinos, mas iniciou o campeonato com uma tarefa muito difícil, jogar contra um dos candidatos ao título de campeão da 2ª divisão.
Como previsto, o AMINATA apresentou-se, desde o início muito organizado, mais que a inexperiente equipa da AAC, aproveitando quase todas as desconcentrações defensivas dos estudantes. Os academistas nunca baixaram os braços, melhorando progressivamente o seu jogo defensivo e no ataque foram conseguino boas oportunidades de remates, que infelizmente não foram devidamente aproveitadas. O segundo período, o melhor período da AAC, mostrou um jogo disputado e que ao minuto 2'17, após exclusão de um jogador do AMINATA, deu oportunidade aos academistas de reduzirem a diferença no marcador para apenas um golo. Na altura o resultada estava em 4:6 a favor dos de Évora. Alguma ingenuidade, misturada com pressa em finalizar o mais um, não permitiu à académica para se aproximar, bem pelo contrário, só voltaria a marcar no terceiro período. Apesar disso, o resultado ao intervalo marcava 9:4 a favor do AMINATA.
Mais uma vez, o terceiro e quarto período, muito devido à rotação da equipa e por cansaço físico, os pupilos de Paulo Tejo deixaram de fazer o que tinham planeado durante a semana (tanto a nível ofensivo como defensivo). Com isto beneficiou o AMINATA, uma equipa que se mostrou muito madura e com um sistema de jogo já sistematizado e assimilado pelos seus jogadores mais velhos como pelos mais novos, que foi ampliando a sua vantagem, chegando ao fim do jogo com uma vitória expressiva de 21:6.
Os jogadores da AAC não estavam contentes no final do jogo, mas não o suficiente para desanimarem. Há muito campeonato pela frente, mais aplicação nos treinos e seguramente que os resultados apareceram.
Paulo Tejo, sobre este primeiro jogo, afirmou: "Estou muito contente com a equipa. Podíamos ter realizado um jogo notável, se a equipa conseguisse manter o nível exibicional do segundo período. Mas isso só virá com a experiência e é o que falta a esta equipa: consistência. Realço que todos os jogadores, com a excepção de 3, nunca tinham participado num campeonato Nacional. Espero que a equipa aprenda, amadureça com o tempo e que já no próximo fim de semana melhore a sua exibição."
O próximo jogo avizinha-se igualmente difícil, contra outra candidata ao título da segunda divisão, o SCP. Jogo a realizar em Alvalade.

Ficha de jogo:
Aminata, 21 – Académica, 6
Árbitros: José Tomé/Mário Rui Santos
Parciais: 6-3, 3-1, 6-1, 6-1

Marcadores Aminata: Luís Vieira (2), Bernardo Pimental (1), Stefan Luz (3), Nuno Vieira (2), Nuno Albardeiro (1), Ricardo
Pinto (1), Paulo Albardeiro (4), Emmanouil Chasapis (2), Vasco Vieira (3) e Daniel Oliveira (2)
Marcadores Académica: Pedro Gamboas (1), Nuno Carrilho (2), Daniel Castanheira (1), Eduardo Gonçalves (1) e
Gonçalo Abreu (1)

6 comentários:

Anónimo disse...

Acordem para a realidade. Em vez do vosso excelente treinador andar a dizer que vai ganhar a este e aquele, que tem a melhor táctica para defrontar determinadas equipas, etc., etc., mantenham um discurso mais humilde e aproveitem para aprender alguma coisa. Vai ser um campeonato duro, e têm que estar preprarados para as derrotas, procurando dar a volta por cima com uma atitude mais humilde.

Onun disse...

Caro anónimo,

Podias dar um exemplo de humildade e escreveres o teu nome, mas não te preocupes que ao que chamas de falta de humilde chama-se psicologia de grupo.
Que vai ser difícil ganhar, nós já sabemos, mas obrigado pela preocupação e vais ver que não te vamos desiludir.
Sobre a falta de humildade da equipa em termos de atitude (tanto de jogadores e equipa técnica), penso que nunca deves ter jogado contra nós ou observado qualquer um dos nossos jogos.
Como qualquer outra equipa, queremos sempre ganhar os jogos ... que é muito diferente de dizer que vamos ganhar.
Humildade é querer objectivos mais elevados, trabalhar para eles sabendo que o caminho para os obter é difícil (incluindo muitas derrotas pelo meio), mas que ele é o que nos levará a voos mais altos ... mas isso só o tempo dirá (e seguramente que não será este ano que os resultados a um nível mais elevado surgiram... ao contrário do que interpretaste das palavras neste blog).
Bons jogos para ti também, quem quer que sejas.

e se queres dar o exemplo, assina o teu nome e diz-nos pessoalmente o que te tanto te incomoda e vais ver, seguramente, que afinal tens uma ideia errada da nossa equipa.

Anónimo disse...

continuas um teórico do PA. continua assim que vais longe, tu e a os teus compadres.

Onun disse...

Sou teórico por saber assinar o meu nome?


dass...... então o país está cheio de teóricos..... dassss

continuo sem perceber porque te preocupas tanto com o pólo da AAC. Como não és da AAC suponho que o teu clube não tenha blog ou não te deixa postar... se calhar até faz bem ... ;)

Anónimo disse...

Não aprendes. És mesmo burro. Os gajos provocam-te e tu não consegues resistir. Ainda não percebeste que fazem de propósito. O melhor não será ignorá-los?

Onun disse...

sim... eu já propôs ao dani não haver comentários, mas ele quis que houvessem....