quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CPN extingue o Polo Aquatico


CPN acaba e jogadores "transitam" para Fluvial

O CPN vai extinguir o pólo aquático, segundo o presidente do clube, Augusto Mouta, comunicou à secção, que o próprio iniciou na década de 1990. Grande parte dos jogadores de Ermesinde irá transitar para o Fluvial - à hora do fecho desta edição decorria uma reunião de atletas e pais -, que passará a ser orientado por João Pedro Santos, técnico vindo do Salgueiros, onde conquistou os dois últimos títulos nacionais. Nuno Lobo, histórico do pólo, fundador da secção do CPN e vice-presidente da federação, também transitará para os quadros técnicos do Fluvial. O fim do CPN abre uma vaga na primeira divisão, sendo um dos candidatos o... despromovido Fluvial.

Paulo Borges no Salgueiros

O ex-técnico do CDUP Paulo Borges, que foi substituído por Pedro Cardoso, irá integrar-se na equipa técnica do Salgueiros, passando a comandar a formação de juvenis.

NUNO FILIPE
www.ojogo.pt

12 comentários:

Onun disse...

Consequências: menos uma equipa na segunda, o CNAc escapa, de certeza, ao Torneio Preliminar de acesso à segunda divisão.
O Torneio passa a ter 5 equipas (Espinho, APOLOS, AAC, AQUA e ASAL), tal como o ano passado, passando apenas as 3 melhores.
Se assim for, os grupos da fase preliminar devem ser:
- Apolos, AAC
- Espinho e AQUA
ficando o ASAl num dos grupos (mas não sei qual)

Anónimo disse...

Fonix!! Devias estar era na FPN, onde foste buscar essas informações?... Tens a certeza que o CPN vai deixar de existir?

Onun disse...

http://www.ojogo.pt/25-194/artigo818745.asp

não fui eu que escrevi a notícia, apenas publiquei o que veio no jogo.

Na minha opinião é uma pena o CPN acabar, se acabar, sempre foi um clube importante no pólo aquático português.

sobre o resto da notícia foi uma extrapolação com base nessa informação avançada no jogo, com base nos critérios do ano passado de constituição dos grupos de classificação para a 2ª divisão.

fica bem

Anónimo disse...

Não sei se é assim carrilho....um grupo era o Cnac,Aqua e Asal, o outro grupo era o Espinho, Apolos e AAC.
O grupo da AAC vai-se manter, altera-se sim o grupo do cnac...

Anónimo disse...

FORÇA AAC,temos tudo, para ir para a 2DIVISÃO......

Onun disse...

se for como o ano passado:

Povoense (melhor da segunda)
AAC (pior da fase de classificação)
Apolos (2º da zona norte)

Grupo B

SC Espinho (1º da zona norte)
Técnico (segunda da zona sul)
Aqua (1º da zona sul)

deve ficar:
Espinho (melhor da segunda)
ASAl (pior classificado da fase apuramento)
Aqua (2º da classificação)

outro grupo
Apolos (pior da segunda mas só há duas)
AAC (melhor classificado da fase de apuramento)

a não ser que considerem que o CNAc participa e depois o retiram. Mas os grupos, se assim fossem seriam, consoante os critérios do ano passado:

Cnac
Asal
Apolos

Grupo B

SC Espinho
Académica
Aqua.

Anónimo disse...

ainda ninguem sabe como ficara os grupos mas pela logica era cnac, apolos e leiria e o outro grupo espinho, academica e aqua. como o CPN desistiu e seguindo a mesma logica sobem todos um posto. assim os grupos ficam espinho, AAC e nova equipa e o outro grupo fica apolos, aqua e leiria.
a nova equipa ainda nao se sabe se esxistirá mas ja há rumores que sim.
uma coisa é certa, o CNAC está livre do torneio de acesso

Onun disse...

mas se o regulamento define que para se participar no torneio de classificação é necessário ter disputado a fase préliminar no ano anterior ou ter participado na segunda divisão, como é que surge uma nova equipa?
E se o ano passado, ninguém, para além do ASAL, AQUA e AAC se mostrou interessados em participar na segunda divisão, como é que isso é possível?
vamos esperar para ver.

P.T. disse...

Só pode surgir uma nova equipa se o Regulamento de Competições Nacionais não servir para nada, pois este é claro a definir que a participação no Torneio de Acesso e feita medianta a classificação dos Torneios Preliminares da época anterior. Como neste apenas se inscreveram 3 equipas não há qualquer possibilidade de entrar qualquer outra sob o risco de poder agora haver mais do que 1 candidato a essa vaga sem que haja qualquer critério regulamentar para aceitar uma equipa em deterimento de outra!

Anónimo disse...

concordo com tudo o que dizem, mas ouvi rumores "federativos" que tal poderia acontecer. tambem acho tremendamente injusto pelo facto de as equipas terem andado a fazer torneios preliminares e depois cehga outra equipa e entra logo. ao mesmo tempo, o torneio de acesso ficaria "coxo" conforme foi no ano passado quando o tecnico desistiu. ha que esperar para ver mas é melhor relembrar os responsaveis na reuniao de dia 12 de calendario que os apurados para o torneio de acesso sao os ultimos 3 da 2ª e os 3 do torneio preliminar. se passam a ser so 5 equipas arranjem outro modelo porque os grupos ficam desiquilibrados.
e ainda ha a questão dos apolos desistirem ou nao.
muito sinceramente so espero que as equipas que vao ao torneio de acesso vindas dos torneios preliminares nao sejam passadas a ferro por decisões federativas de permitir entrar novos clubes

Anónimo disse...

Quando é que há reuniao de calendário?ai ja fica tudo definido, ou vai ser como no ano passado a 24 horas do torneio de acesso ainda não sabiam quais as equipas a participarem...
Algés será a nova equipa,logicamente que há dedo da FPN, não sei qual o objectivo,mas infelizmente o nosso Polo é isto.

P.T. disse...

Tenho duvidas de que possa entrar alguma equipa à revelia dos regulamentos e sem a anuênica dos clubes participantes. No caso, a AAC, não irá anuir à participação de qualquer equipa que não tenha participado nos Torneios Preliminares da época 08/09 até porque o Regulamento de Competições Nacionais é bem claro relativamente a esse facto.

Seja que equipa fôr, e lembro que na época passada participaram nos Torneios Zonais mais 3 equipes (Técnico, Silves e Penafidelense), terá de cumprir o estipulado no Regulamente, ou seja iniciar a sua participação pelos Torneios Preliminares.