segunda-feira, 15 de junho de 2009

2º Torneio Preliminar Nacional - Notícia

No passado dia 6 de Junho realizou-se o 2º Torneio Nacional Preliminar na piscina do Restelo (Lisboa).

Tal como tinha acontecido no 1º Torneio, realizado em Coimbra, a equipa da AAC ganhou todos os jogos e o AQUA ficou em segundo, devido a ter ganho ao ASAL. Mas nem tudo foi igual. A equipa da AAC não teve no AQUA uma equipa que conseguisse disputar o resultado como no 1º Torneio (o resultado desse primeiro confronto tinha sido de 9-7), manteve um resultado muito desnivelado com o ASAL, mas o ASAL conseguiu equilibrar muito mais o jogo com o AQUA, tendo perdido o jogo por apenas 2 golos de diferença (tinha perdido 14-6 no 1º Torneio).


A AAC mostrou desde muito cedo a sua inesperada superioridade, iniciando o seu primeiro jogo, contra o AQUA, com um primeiro parcial de 6-0. A AAC mostrou uma melhor organização ofensiva, conseguindo finalizar, quase sempre, em contra-ataque. Este começo permitiu gerir o resto do jogo com grande tranquilidade, dando oportunidade ao jogadores suplentes de realizarem o 2º e 4ª período todo. De destacar a veia goleadora do central de Coimbra, João Vicente, neste primeiro jogo.

O segundo jogo da AAC, foi contra o ASAL, equipa a quem tinha ganho no 1º Torneio por 17-6. Previa-se um jogo fácil, mas os jogadores da AAC entraram desconcentrados, permitindo que o ASAL estivesse a ganhar por 2 golos a 1 no início do primeiro período. A equipa da AAC demonstrava falta de coesão a atacar como a defender, perdendo inúmeras situações de contra-ataques e desleixando na defesa. Depois deste mau período, a equipa elevou a sua qualidade de jogo, terminando o primeiro período a ganhar por 6-2. O resto do jogo não teve grande história com a AAC a aumentar a diferença, terminando o jogo com uma vitória expressiva de 23-4.

O treinador da AAC, Paulo Tejo, disse no final do jogo:

"Tivemos muito melhor no primeiro jogo, muito concentrados a defender, muitos organizados na transição defesa-ataque, permitindo finalizar quase sempre com os jogadores da segunda linha (laterais e central). No segundo jogo não tivemos tão bem, entramos desconcentrados, porque os jogadores entraram a pensar que o jogo eram favas contadas, e espero que o susto inicial tenha sido uma lição para os jogadores. Isto é, até nos jogos mais fáceis é necessário jogar o que é treinado. Por último, realço a evolução da equipa, que tem vindo a melhorar aos poucos, mesmo com poucos jogos e vamos ver como vai ser para o ano."


Resultados 2º Torneio Preliminar FPN


AQUA-AAC 7-15

AAC-ASAL 23-4

ASAL-AQUA 15-17


CLASSIFICAÇÃO

1.AAC 6

2.AQUA 3

3.ASAL 0

Sem comentários: