domingo, 25 de janeiro de 2009

Resultados da 4ª jornada 2ª Divisão Sénior Masculino

SportingCP X Lousada 12 - 10

CNAC X SCEspinho 11 - 5

Aminata X ADDCEGondomar 8 - 11

CNPovoense X Apolos 11 - 8

21 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa Carrilho, mas ainda somos capazes de ganhar ás equipas que já vos derrotaram esta época (afinal fraquinhos mas fazemos melhor figura que vocês).

Onun disse...

ainda bem que o fazem ...
Boa continuação e bons futuros jogos...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Onun disse...

cavalheiros,

os comentários são moderados por alguma razão! Não vou permitir que isto se torne num lugar para darem uso às frustrações pessoais (de qualquer que seja o foro dos seus problemas - mas se deixarem o contacto e o seu problema, pode ser que eu vos ajude e marque um consulta no meu consultório ou do pioné, consoante o problema) ou clubisticas (de quem quer que seja).

Ganhar, empatar e perder faz parte do jogo, quem não percebe isso, está no desporto errado!
Quem pensa que ganhar a AAC (pólo aquático) é o objectivo da sua vida como jogador/treinador/técnico/dirigente também sei que estão no desporto errado - apesar de ser um objectivo ao alcance das maioria dos clubes portugueses existentes. São mais os que nos conseguem ganhar do que o contrário. Espero que com trabalho e evolução essa relação seja cada vez menor. E esse sempre foi o meu objectivo, tanto como jogador da AAC, CNAc, Belenenses ou Bonn Wasserball e continua a ser (e penso que partilhado por colegas da minha equipa e treinador).
Não nego que não haja rivalidade com o nautico mas esse é apenas um objectivo minor, preferia perder todos os jogos treinos por cabazada com o cnac e ter participado na segunda divisão, do que não participar e ganhar os jogos treinos....

treinem mais, treinem melhor, exijam melhores condições de treino e de evolução.... se pensam o contrario, ficarem contentes por ganharem à AAC, mais vale desistirem e dar o lugar a quem o merece e quer o melhor para o pólo em Coimbra que está nas ruas da amargura.... tem duas equipas e elas estão dentro das 10 piores do país.... é triste ver pessoas contentes com isso.....

(para quem não sabe da história do pólo em Coimbra, nos últimos 12 anos houve duas equipas dentro das 10 melhores do país... a última das quais há 3 épocas atrás e não prevejo no futuro proximo algo que se aproxime disso.... eu diria que houve uma regressão)

Anónimo disse...

Pelo menos dois juvenis da Portinado (ambos internacionais e titulares da equipa sénior), se tudo lhes correr bem, claro, irão estudar para Coimbra no próximo ano lectivo.
Caberá à AAC e ao CNAC cativá-los e convencê-los a alinhar pelas respectivas equipas.
Até lá, bons treinos e bons jogos!
Abraços

Onun disse...

porquê Coimbra? (pequeno a parte)

Sinceramente, penso que nenhuma delas o irá cativar, pois irão ver a diferença abismal entre os treinos e jogos no Portinado e o que se passa em Coimbra.....

Seria bom que alguma delas conseguisse cativar... mas creio difícil... pelo menos sei o quanto a AAC não pode oferecer: um equipa que possa lutar pelo titulo da segunda divisão, pois ainda está em fase embrionária... os nossos objectivos para o ano, passam por conseguir o apuramento para a segunda divisão, para dar rotina de jogo, motivação e uma consequente evolução.

Sobre o CNAc não pronuncio, pois não sou a pessoa certa a pronunciar-me sobre o que oferecem ou não (tenho a minha opinião, toda a gente a sabe as razões porque me levaram a escolher o projecto da AAC e vez da do CNAc).
Como não pretendo criar mais conflitos vou deixar a cargo de alguém do CNAc e aos miudos que vierem estudar para Coimbra decidirem de livre vontade....

diria, se eles querem continuar a jogar ao nível que já jogam, que irão treinar com uma das equipas e continuar a jogar pelo Portinado.

Anónimo disse...

" irão treinar com uma das equipas e continuar a jogar pelo Portinado"- fonix, mas tu pensas que eles vão para CBR jogar ou estudar? Se tiverem um jacto particular talvez dê para continuar a jogar assiduamente pelo Portinado.

Anónimo disse...

Sim, Onun,
já estou a ver que isso não está famoso por aí.
De facto,Portimão, por muitas e diversas razões que não interessa para aqui, não consegue segurar os seus jovens. Também alguns dos bons atletas que se têm formado na Portinado saem da cidade para estudar e não voltam mais. E a maior parte até deixa a modalidade.
Mantêm-se no clube, e com muito sacrifício, o João Seixas (que estuda e treina em Lisboa) e o Tiago Oliveira (Évora).
Aliás, se reparares, a equipa tem apenas cinco jogadores sénior, um junior e todos os restantes juvenis. É muito curto para um campeonato onde tem reinado o Salgueiros que consegue agregar tudo que são bons jogadores da area do Porto e tem um banco muito mais recheado e adulto.
Em princípio serão dois destes juvenis que, por questões familiares, quando acabarem o 12º ano, irão para Coimbra.
Ao que sei, também entrou este ano aí na Univ um jovem formado na Portinado e que não está a treinar.
É pena que abandone ou não se sinta motivado pela situação em que estão ambos os clubes do Mondego, pois treinando aí convosco sempre dá para manter a forma e como 70% dos jogos fora são no Porto, até chegam lá mais frescos que a equipa.
Já virem jogar de propósito ao Algarve é que é mais difícil.
Renovo votos de bons treinos e... organizem-se.

Onun disse...

anónimo das 21h50, penso que a pessoa que respondeu logo depois de ti, te respondeu se é era ou não descabido dizer o que disse.... ou és muito novo no pólo ou esquecido, pois já passaram jogadores, recentemente, tanto na AAC como no nautico que jogavam por equipas do norte, como já aconteceu e jogadores, campeões nacionais, treinarem grande parte da semana numa cidade a mais de 300 km de distância.

sim as coisas não estão numa fase boa em Coimbra, mas estamos, na AAC (não respondo por outros), a trabalhar que isso mude - pela primeira vez temos equipa juvenil, com miudos da formação...

sobre o atleta que está em Coimbra a estudar e os próximos que vierem, são sempre bem vindos aos treinos na piscina de são martinho. Miudos com mais experiência é sempre uma acrescento muito bom e também motivador para os jogadores da equipa sénior da AAC.

abraço Onun = Carrilho

Onun disse...

... e se vierem juntos, irão sentir-se mais seguros e fácil de se integrarem os treinos e conhecer novos colegas de treino ou de equipa, consoante decidirem continuarem a jogar pelo Portinado ou uma das equipas de Coimbra. Mas como disse, neste momento não há uma equipa competitiva nem para a 2ª divisão.

Mas espero que com o tempo isso mude... vamos ver e vamos aos treinos

Anónimo disse...

..." pois ainda está em fase embrionária", não há meio, há quanto tempo têm esse projecto?há 3 meses?para estar nessa fase..
O Espinho começou o PA á 2 anos e já está na 2ªDiv.

Já agora esclarece-me o tempo do projecto..

Relativamente aos 2 jovens do Portinado, já saiu as colocações da Universidade?
Coimbra tem que ter capacidade para receber estes e mais jovens( espero que venham, porque a Universidade está a passar um mau bocado"falta de guito")
Já agora se eles quiserem ir para o Mealhada serão Bem Vindos

Anónimo disse...

anónimo ignorante das 0h15:

o espinho já existe há pelo menos 5 anos.
O Mario, que jogava no espinho, treinou no náutico em tivemos na primeira (há 4 épocas atrás).

isto reforça que as coisas não estão bem.... organização.... talvez....

Anónimo disse...

ignorante das 0.32

Tenho a informar-te e dito pelo treinador do Espinho Nuno Mariani que o Espinho começou com o Polo á 2 anos e o projecto era para subir á 2div em 5 anos, se tiveres duvidas fala com Mariani..

É lixado, eu sei mas deixa estar...

Anónimo disse...

tenho que informar que o Cnac neste momento é a 16ª melhor equipa do pais( no final falamos) a aac nem aparece, ainda estão atras do Apolos, Espimho,Aqua,.....AAC

Abraços

Onun disse...

a internet é um instrumento de pesquisa....

para todos os que quiserem saber um pouco mais, aqui vai um link para quem quiser aprender:

http://www.scespinho.pt/sce/index.php?option=com_content&task=view&id=1131&Itemid=214

Pólo em Espinho, no site oficial, existe desde 14 de janeiro de 2004. para aqueles que têm dificuldade em fazer contas, dá 5 anos de existência, exactamente no dia 14 de Janeiro de 2009.

conclusão:
o anónimo das 0h15 e das 14h10 (suponho que seja o mesmo porque que dá sempre os mesmo erros ortográficos, como bem referiu o anónimo das 0h32): estás errado e não é preciso perguntar a nenhuma pessoa pois está 'afixado' na internet. Por isso, infelizmente, não sabes do que falas - isso tem nome que é ignorante e foi empregue pelo anónimo das 0h32.
Já agora assina ou tens medo que as pessoas saibam quem és? - isso tem outro nome, mas não o vou aqui referir.
Continuarás sempre bem vindo a participar neste blog sempre que quiseres.

anónimo das 0h32, estavas correcto e peço desculpa, em nome do blog e da AAC, pelos comentários desajustados do anónimo das 0h15 e 14h10

abraço e todos e bons treinos.

Para quem quiser ter um dicionário sempre à mão aqui vai um link onde podem, para começar, procurar a definição de ignorar e ignorante:
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Anónimo disse...

Porque não respondes ao anónimo das 0.15?
Já agora, o Polo Aquático no SCEspinho existe álgum tempo, mas este projecto do Nuno Mariani é recente, não tem 5 anos.
fala-se muito..

Anónimo disse...

tb é preciso um DICIONÁRIO para o ANÓNIMO das 0.32.

Anónimo disse...

Até se percebe as tuas frustrações..

Anónimo disse...

"... o Espinho começou com o Polo á 2 anos..."
falso

"...projecto do Nuno Mariani é recente..."
verdade

encerrado o assunto

Ouriço disse...

Gostava de, como estudante da Universidade de Coimbra e atleta do CNAC, dar as boas vindas ao atleta de Portimão que decidiu vir estudar para Coimbra. Creio que a sua decisão ao escolher a cidade foi bastante acertada, pelo menos numa perspectiva académica e de desenvolvimento pessoal.
Creio que posso afirmar que toda a equipa do CNAC da as boas vindas ao atleta e que, caso deseje treinar conosco, a porta estará sempre aberta.
Caso o estudante (ou futuros estudantes) sejam da area de Economia, em nome da Faculdade de Economia da U. C. desojo votos de bom trabalho e sucesso. Alguma coisa é so contactar-me.

Quanto às questões clubisticas acho uma parv8oice a importância que se da a tal tema, contudo admito que é natural e talvez ate saudavel que exista uma certa rivalidade e competitividade, desde que esta ajude os clubes a crescer e evoluir.

Há que reivindicar melhores condições e trabalhar para alcançar os objectivos e posteriormente fazer mais reivindicações. Há que credibilizar o polo em Coimbra.

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Silva (Ouriço)

Ouriço disse...

Naturalmente, os votos de sucesso e bom trabalho estendem-se a toda a Universidade e não so a FEUC.
Peço desculpa se não fui claro