sexta-feira, 23 de maio de 2008

Taça de Portugal:"AAC marca mas não evita derrota" =p

Foi no passado dia 22, que se realizou o jogo dos oitavos de final da taça de Portugal que colocou frente a frente, a equipa da Ass. Académica de Coimbra à do Salgueiros.
Apesar do notória e já esperada superioridade do Salgueiros, foi um jogo bastante positivo, pois apesar da derrota todos saímos vitoriosos! Num jogo de claro domínio "Salgueirista" os jogadores da AAC certamente que deram o seu melhor dentro e fora da piscina..
Um golo já quase no final do jogo, brindou os jogadores da AAC por todo o seu esforço e dedicação para este jogo. Golo este que ainda tremeu a equipa do Salgueiros, mas devido a falta de tempo a AAC já não conseguiu dar a volta ao marcador ! =p hehe.
O resultado foi de 1-40 com os parciais de: 1ºperiodo - 0-10, 2ºperiodo - 0-15 (0-25), 3ºperiodo - 0-7 (0-32), 4ºperiodo - 1-8 (1-40).
Quero também desde já agradecer a todos os jogadores e restante equipa do Salgueiros pelo respeito e "fairplay" que demonstraram ao longo de todo o jogo! Certamente um exemplo a seguir por todas as equipas!
Resta desejar-vos boa sorte no resto do percurso pela Taça...E claro, serão sempre bem-vindos novamente a Coimbra...

Em breve colocarei a ficha do jogo...


p.s- Andei a procura de galhardete, mas não havia na altura e por isso não trocámos...Mas ele chegará às vossas mãos o mais breve possível ;)

66 comentários:

Anónimo disse...

Gostei sobretudo da exibição do Carrilho, que conseguiu a proeza de secar completamente o Rui Moreira...

Anónimo disse...

grande ambiente com as bancadas repletas por atletas dos escalões de formação da AAC.
o rui moreira marcou 13 golos para além de assistências, exclusões provocadas , etc, etc, e a jogar a 50% das suas capacidades (não era preciso mais). Carrilho parecias um verdadeiro bombeiro, a tentar acudir a tudo o que queimava (neste caso a bola nas mãos), mas valeu pelo esforço e empenhamento de todos. Bons treinos e até breve

Anónimo disse...

ouvi dizer que há umas coisas castanhas e cilindricas que boiam por zonas da Pedrulha, que querem pertencer à equipa da Académica nos jogos da FADU? Ihihih
Lá vai a delegação de saúde fechar a piscina até ao fim do ano.

Anónimo disse...

Tenho a relatar, ao pessoal da AAC, que o jogo, afinal, foi vivido nas bancadas com muita emoção até ao fim (o que condiz com a percepção que o Dani teve do jogo e escreveu na noticia). Houve pessoas a roerem os dedos até quase ao apito final do jogo...até berravam com os gajos do Salgueiros para que eles rematassem mais, pois estavam a ver o caso mal parado...(será que estavam com medo da reviravolta?)...e que o Salgueiros não ia conseguir marcar o quadragésimo golo...(era para ter a certeza que a reviravolta não era possível...nunca se sabe depois de ver o jogo do Sporting contra o Benfica) ...na verdade, o que estava em causa era saber quem é que ia passar fome na semana seguinte (sim, porque com a subida do arroz é preciso escolehr entre comprar uma jola com tremoços ou um kilo de arroz...e sabem bem o que o povo português prefere)... estava em causa um belo de um jantar....

confesso que ainda pensei vir a comer à pala de um desses senhores (não posso divulgar o nome dele pois pertence às ordens religiosas, e elas têm muito poder)... mas tudo foi por água abaixo...e isso tudo deveu-se a um único facto...o Paulo Póvoa enterrou a equipa da AAC ao entrar dentro do campo, quando já tinha sido expulso 3 vezes...tststst (que enterra)...se não fosse isso... ai que jantarzinho que seria...agora, sou eu que vou passar fome, o que vale é que os delegados de propaganda médicas lá se lembram de pagar uns almoços durante a semana...e compensam.

Parabéns sr frade (e gostava de saber quanto é que pagaste ao Paulo Póvoa para enterrar a equipa... de certeza se houvesse um apito dourado no pólo, que esses senhores seraim irradicados durante meia semana de treinos)

PS: para quem não percebeu, isto é tudo a gozar com o abade (por isso, é uma brincadeira).
PS 2: óbviamente que o paulo póvoa não enterrou...mas vou ter que pagar um jantar ao abade à mesma (eu depois dou-te a conta do restaurante para pagares, ok Paulo póvoa)
PS 3: adivinhem lá quem é que escreveu este post? só para vos lixar vou assinar como anónimo para ninguém descobrir quem é que mandou estas bocas...
PS 4: caso tenham reparado não insultei ninguém...se calhar assim não tem piada para 99% das pessoas que lêm estes comentários...desculpem lá a maçada
PS5: mais uma vez reforço o meu anónimato...que me escondo atrás do anónimato para denegrir algumas e certas pessoas (de certeza que elas ao lerem isso vão ver reforçadas as suas ideias auto-referênciais..mas é pena que não sintam o mesmo com dildos e não o coloquem no devido ligar)
PS 6: abraços e beijos nessas nalgas...vos amo miudos

beijos e abraços nesses vossos rabos...gosto particularmente das bochechas do abade....

Ouriço disse...

Carrilho, andas a vender-t aos delegado da Prop med? depois é natural que os maluquinhos continuem na mesma

Anónimo disse...

"...pois apesar da derrota todos saímos vitoriosos".em que é que a aac saiu vitoriosa?
..."que conseguiu a proeza de secar completamente o Rui Moreira...( por isso é que ele só marcou 13 golos, e só jogou 16minutos e Bebado.)
Não percebo porque é que os jogadores da aac metem manteiga nas mãos antes dos jogos, tem me explicar essa receita.
O vosso melhor jogador, que não falhou um passe, não errou em nada foi o vosso numero 11( não jogou!!)
Quando voces marcaram o golo, ainda pensei que ainda fossem empatar o jogo, mas passado 1minuto o jogo acabou, foi pena!!!

Anónimo disse...

O Salgueiros foi a Coimbra vencer a Académica por 40-1 (0-2, 0-15, 0-7, 1-8), o resultado mais desnivelado da época, numa partida em Rui Moreira marcou 13 golos (site FPN)

Anónimo disse...

grande moral. levam 40 e parece que realizaram um grande feito. se o scs não tivesse abrandado nos ultimos 2 periodos o resultado ainda poderia ser mais desnivelado...

Anónimo disse...

o que vocês não percebem, foi que perdemos com o Salgueiros(que toda a gente já sabia desde que sairam os resultados dos sorteios), mas que ganhámos uma equipa, e isso viu-se no lanche/jantar que se proporcionou após o jogo. E pelo que alguns de vocês me contam, não têm nem um quinto do espírito de equipa, um quinto da amizade nm um quinto do respeito que nós sim temos. E isso viu-se quer após o jogo, quer pela noite dentro desse mesmo dia. Comecem a ser mais humildes, e a terem mais respeito e amizade uns com os outros, pois em questão de jogadores, a equipa que tiveram este ano, superava a equipa do ano passado, mas em relação a esta época, ouço constantemente que um chateou-se com o outro, um amuou com aquilo, não sei quantos estão para sair, e assim sucessivamente. toda a gente sabe que se houvesse um aac-cnac, iriamos perder e por muitos, mas perderiamos como uma equipa, e vocês?crescam mentalmente!

Anónimo disse...

não consigo perceber, ganharam uma equipa para quê? treinar e beber uns copos a noite. É com estas posturas e maneiras de estar no desporto que se contribuí para o evoluirda modalidade. Parabéns e continuem assim que vão longe.

Anónimo disse...

Aos jovens do Polo Aquático da briosa, um grande abraço. Depois de uma malha como aquela que levaram, é de apreciar a disposição de continuar a trabalhar para fazer melhor. Aos comentadores que aqui vêm só javardar, pois que vão levar nas nalgas (mesmo assim, à alentejana). Ganhem um bocadinho de tino e colaborem para melhorar o PA em Coimbra (a avaliar pelos resultados do Náutico no campeonato, não é só na AAC que falta muito trabalho).
Um abraço,

Rui Tejo

Anónimo disse...

grande Rui Tejo,

Já há muito que não sabia de ti, só de quando em quando através do teu irmão (o Paulo).

um abraço,

carrilho

Anónimo disse...

grande Rui Tejo,

Já há muito que não sabia de ti, só de quando em quando através do teu irmão (o Paulo).

um abraço,

carrilho

Anónimo disse...

"não consigo perceber, ganharam uma equipa para quê? treinar e beber uns copos a noite. É com estas posturas e maneiras de estar no desporto que se contribuí para o evoluirda modalidade. Parabéns e continuem assim que vão longe."

nao consegues perceber?eu é que não consigo perceber o porquê de tu não conseguires perceber...o grupo formado é novo, é de base, logo tem de se começar por formar uma equipa, através de união e amizade, e com isso é muito mais facil criar a equipa, conhecimentos, resultados... nós temos a equipa de amizade e união, voceês que equipa têm?! será a de união e amizade?toda a gente sabe que não, será que têm a equipa de conhecimentos e resultados?basta ver a data da última vitória, os jogos que têm jogado, a classificação final do campeonato, a eliminação da taça, para verem que nem essa equipa têm. e enquanto não conseguirem arranjar a equipa de união e amizade muito dificilmente conseguirão ter a outra equipa. mas serão humildes ao ponto de admitirem que se passa algo no seio do vosso grupo de trabalho, para depois corrigirem ou proporcionar uma equipa a sério?

Anónimo disse...

Aac campea do espirito de grupo!!Enviem esta noticia para a FPN.tenham calma porque ao inicio é tudo um mar de rosas " o amor está no ar", mas daqui a uns anos nos falamos. Quando voces entrarem no campeonato falamos....

Anónimo disse...

Anónimo das 16.35
Continuo sem perceber a vossa postura (falo dos 2 clubes de Coimbra). Não é com o mal dos outros que se evolui, e voces demonstram dia após dia, que somente estão preocupados com o que vai mal na casa dos vossos inimigos de estimação. Tu pelos vistos és daqueles que acorda, dorme e sonha a pensar no mal dos outros. Porque será? Frustação? Já agora, tbém ficas gabas-te por ter o conhecimento? Qual? Para o aplicar onde? Nos treinos da banda da amizade?
De teóricos já estamos nós fartos.

Anónimo disse...

anonimo "27 de Maio de 2008 8:05", algum vez me ouviste dizer que sabia alguma coisa?alguma vez me ouviste dizer que sou melhor ou pior, ou que a aac é melhor ou pior que o cnac?alguma vez me ouviste dizer que a minha maior alegria é nos defeitos dos outros?não queiras que eu seja uma pessoa igual a ti.

Anónimo disse...

...Sr 27 de Maio de 2008 8:05....

... é engano seu e de muitos outros pensar que há teóricos a mais no pólo português, é exactamente o oposto... há pouco teóricos e pessoas com boa formação em desporto (que envolve diversas componentes) associados a este desporto....

... que venham mais teóricos (como o treinador do guimarães e o jogador/treinador do portinado) que tentem implementar essas "teorias"... não é só por sermos antropométricamente mais pequenos que os melhores países em pólo que justifica a grande decalage entre eles e o pólo português... creio que também será por essa tão maléfica "teoria"....

retorcendo o que socrates disse... só o ignorante é que tem certezas...

...o hino no pólo Português deveria ser: "se és um brutus, português e ignorante temos o desporto certo para ti... vem praticar pólo aquático em Portugal"

(se calhar ainda aumenta o número de praticantes... he he he he he)

Anónimo disse...

anonimo 11:19
"algum vez me ouviste dizer que sabia alguma coisa?" SIM
"alguma vez me ouviste dizer que sou melhor ou pior, ou que a aac é melhor ou pior que o cnac?" SIM
"alguma vez me ouviste dizer que a minha maior alegria é nos defeitos dos outros?" SIM
"não queiras que eu seja uma pessoa igual a ti" ainda bem...

Anónimo disse...

Rui Tejo
Sim senhor. Nunca esperei que baixasses ao nivel dos anónimos que mandam bocas (vindas de quem??). Pela boca morre o peixe...

Anónimo disse...

"anonimo 11:19
"algum vez me ouviste dizer que sabia alguma coisa?" SIM
"alguma vez me ouviste dizer que sou melhor ou pior, ou que a aac é melhor ou pior que o cnac?" SIM
"alguma vez me ouviste dizer que a minha maior alegria é nos defeitos dos outros?" SIM
"não queiras que eu seja uma pessoa igual a ti" ainda bem...

27 de Maio de 2008 14:17
"

então mostra onde digo isso.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27/05, 14:23
Não compreendo, de facto. Não compreendo porque afirma V. Exª que desci ao nível dos anónimos que mandam bocas.Quando escrevo, assino (ao contrário de V. Exª, pelos vistos...). Tenho o maior respeito pela instituição CNAC, que também representei, e considero-me amigo (mesmo à distância) de alguns atletas que ainda hoje jogam no CNAC. É o caso do Adriano Pião, do To Mané Cortesão, do Luís Bastos (ainda joga?) e, claro, do Lírio. Afirmei somente que o PA de Coimbra tinha mais a ganhar com a colaboração entre todos do que com guerrinhas parvas, e é nesse quadro que devem entender-se as minhas palavras, que repito: aos que só aqui vêm javardar, DESEJO QUE VÃO LEVAR NAS NALGAS!
Dito isto, dúvidas não restem: sou membro da Direcção do Aminata e é por essa equipa que torço nos jogos que a nossa equipa disputa com o CNAC ou com qualquer outra. Mais: dentre os clubes de Coimbra, é pela AAC que sofro, pelos longos anos de ligação que tive ao clube, como treinador, dirigente e atleta (o que não me impede de reiterar o que disse sobre a colaboração entre os vários envolvidos no PA em Coimbra).
Abraços para todos.

Rui Tejo

Anónimo disse...

Quem tem nivel, tem sempre nivel...


Abraço, Rui

Anónimo disse...

Caro Rui gostava de te ver como treinador!!!
Nunca te vi um grande defensor do polo como hoje, aonde é que andavas quando o polo da aac andava pelas ruas da amargura( ainda anda mas...)?
Aonde é que andavas quando acabarm com o polo na AAC?
Tu não és academista, és um anti-cnac que é diferente, mas nao te esqueças que tens um familiar profissional de polo aquático, hoje está na AAC, amanha pode estar no Cnac..


Ex AAC

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 22:36 - Para que conste o Rui Tejo, que para além de ter sido treinador da natação da AAC foi-o também do Pólo, quando o Pólo da AAC acabou estava a mais de 300 Km de Coimbra, local onde ainda reside;
Quanto a ser anti Cnac só um verdadeiro ignorante é que pode afirmar que um atleta que, enquanto jogador do Cnac representou a Selecção Nacional, é contra esse clube...;
quanto ao profissional que sou só posso dizer que o futuro a Deus pertence mas independentemente do clube que represente a Associação Académica de Coimbra, pelo menos desde os meus tempos de estudante e dirigente Associativo fará sempre parte da minha cultura;
Finalmente quanto a seres ex AAC só lamento que o tempo que aqui passaste não fosse suficiente para teres aprendido que um dos grandes valores desta instituição é o respeito pelas opiniões dos outros, ainda que divergentes, mas também que esse respeito implica o assumir da opinião (o que não conseguiste).
De qualquer das formas estou certo que continuarei a encontrar-te pelas piscinas, eu a assumir aquilo que penso e tu, em surdina e na penumbra, a congeminar formas de permanecer na maledicência.

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

Caro Ex AAC,
Acho que o blog não deve servir para questiúnculas personalizadas, e espero que esta mensagem encerre as questões que me envolvem.
Esclarecimento: fui, durante anos, atleta de Polo Aquático, e fui, também, treinador de Polo Aquático da AAC e do Aminata de Évora. Tendo fixado residência em Évora em 1993, naturalmente que não acompanhei os tempos difíceis que o PA viveu na AAC (e em Coimbra, em geral)e, por maioria de razão, não estava em condições de contribuir para a sua superação. Não conheço quem me possa apontar o que quer que seja, quando se fala de dedicação ao Polo Aquático (ainda hoje colaboro no Torneio de S. João, como membro da mesa ou a exercer qualquer outra função em que possa ser útil). Os anos - ou melhor, os muitos quilos de excesso - não me permitem já jogar (ao contrário de outros da minha geração: ah, grande Fresco das Neves, vulgo Adriano Pião) mas ainda brinco ao PA de vez em quando.
Quanto a ser anti-CNAC, nem sequer comento (aproveito, aliás, para mandar um grande abraço também aos meus amigos que, no CNAC, se dedicam à natação: Vítor Raposo, Marques Pereira, irmãos Vítor e Alexandre Gameiro, Nuno Santos, e tantos outros que cometo a injustiço de aqui não nomear).
Por mim, dou por encerrada a polémica.
Um abraço para todos.

Rui Tejo

Anónimo disse...

aonde é que estavam quando o josué foi-se embora da aac, e consequentemente a extinção da modalidade?então onde estava essa dedicação, esse amor?Isso é muito bonito mas...

Anónimo disse...

Estou farto desta praga de Tejos

Raid anti moscas

Anónimo disse...

Oh tu, do meio dia e cinco, a pergunta é para quem?

Anónimo disse...

a pergunta é para quem tem tanto amor,dedicação ao polo no geral e AAc em particular!a pergunta é para aqueles que estão distantes, projectistas..

Anónimo disse...

O anónimo das 12:05 ou é ignorante ou mentiroso e, se é ignorante, o melhor que tem a fazer é informarse, se é mentiroso, deve estar a tentar alijar alguma culpa que tenha.
Passo a esclarecer, ao contrário do que foi afirmado o José não "se foi embora" e a "Secção não fechou o Pólo": os atletas do Pólo em plenário e após conversações com os atletas do cnac, entenderam que o melhor caminho para o Pólo da Cidade passava por unir as duas equipas que na altura lutavam ou por subir para a 1ª ou por se manterem nesta divisão, por forma a criarem uma equipa mais ambiciosa em termos de objectivos e que permitisse criar condições para fazer formação de base em Pólo Aquático.
Nessa altura o cnac manifestou interesse em abraçar o projecto prometendo dar melhores condições de treino e levar mais a fundo o trabalho de formação que a AAC já tinha iniciado em 98 com a participação da equipe junior no Campeonato Regional da ANNP e de onde sairam alguns dos jogadores que estão agora inscritos no cnac (Pionet, Rui Matos, Tiago Mártires, Nuno Ferreira...). O Josué, perante o facto de se ver sem atletas optou por aceitar um convite de trabalho na Alemanha, na Cidade em que residia a esposa. A AAC viu-se como tal desprovida de treinador e atletas não fazendo sentido dizer que tinha Pólo só para o ter no papel timbrado...
Quano aos resultados da aposta feita pelo conjunto dos atletas que na altura representavam os dois clubes estes estão bem patentes ao fim de 6 anos:
- A AAC está a relançar a modalidade;
- O cnac participou este ano pela primeira vez na fase de acesso a um campeonato nacional de escalões de formação e muito à custa de ex-nadadores;
- As condições de treino, após a junção das duas equipas, e até à criação da Piscina Rui Abreu ou mantiveram-se ou pioraram;
- A super equipa que iria surgir em Coimbra fruto da junção das duas anteriores, das melhores condições de treino a serem criadas e do ininterrupto caudal de jogadores a sair dos seus escalões de formação, encontra-se a um jogo do final do Campeonato (eventualmente mais uns minutos), em 6º lugar da 2ª Divisão (!!!) o que apenas veio dar razão aos poucos que na altura alertaram para o erro desta opção, pois os projectos desportivos, ao contrário do que alguns na altura criam, não se reforçam de forma cumulativa.
Espero que tenha contribuido para esclarecer alguma da ignorância, ou para aclarar algumas memórias.
Se ainda tiveres alguma dúvida sabes sempre onde me encontrar, ou em alternativa podes pedir alguns esclarecimentos aos teus colegas que estiveram envolvidos no processo
Um abraço

P.T.

Anónimo disse...

Ó P.T. eu joguei contra o cnac em juniores ou em 2000 ou 2001, e tb sei que eles tiveram mais um ano de juniores. Na altura joguei contra o Mota, Bernardes, Zé Pereira e outros.
Este ano não sei, mas no ano passado sei que o Mota e o Zé ainda jogavam, e safavam-se dentro de água, pelo que a formação de há uns anos no cnac teve os seus frutos nos dias de hoje.
É só para alertar que este ano não foi a primeira vez que o cnac teve formação.

Em vez de dizeres mal do cnac e demonstrares a tua alegria com o suposto fracasso deles, tenta fazer uma formação que daqui a uns anos tenha os seus frutos.
Essa é a melhor resposta que lhes podemos dar. O problema é se a formação de hoje não tem seguimento no futuro.
Aí em coimbra é só futebol e os pais não têm mentalidade.

Não assino com o meu nome pois tu conheces-me e não quero que te chateies comigo. É que apesar de teres os teus ideais toda a gente sabe que vibras mais com as derrotas do cnac do que com as tuas próprias vitórias. Já na natação era assim e polo assim será.
Só não quero é que nos dias de hoje tenhas o orgulho em alta, mas que daqui a uns anos sejas mal visto pois a tal formação de hoje não deu em nada. A culpa pode nem ser só tua, mas como disse polo em coimbra só mesmo para ex atletas de natação e com mais de 15 anos.

Anónimo disse...

ser treinador, como uma equipa formada é muito fácil,ter resultados, e foi isso que se passou PT, quando a aac conseguiu a melhor classificação no nacional da 1ª divisão, mas formar vai ser muito complicado, não sei, se serei vivo para ver os frutos dessa formação.
Acompanhei alguns jogos do cnac e vi lá alguns miudos ( abaixo dos 19 anos)como o maranha, pinheiro, manos curas,o carlos, ribeiro tudo isto nos 13.
fui ver a aac contra o salgueiros e não vi la ninguem abaixo dos 19 anos então aonde está a formação?tu dizes e com razão que o poloem coimbra é só ex nadadores, mas isso é nos dois clubes não é só no cnac.
Olhem para o vossa casa, e deixem a casa do vizinho

Anónimo disse...

Mais uma vez se demonstra que a ignorancia é atrevida:
- A AAC jogou com o SCS com dois juniores e um Juvenil, se eles têm mais de 19 anos devem ser solares...
- O não assinar demonstra apenas que és covarde e não tens coragem de falar na cara das pessoas e não uma pretensa amizade que queres manter!
- As derrotas do Cnac não me podem deixar feliz simplesmente porque participei na formação de muitos dos atletas que lá jogam e sou amigo da muitos de eles.
- Nunca me ouviram dizer que os resultados obtidos enquanto era treinador eram simplesmente da minha responsabiliodade, eram mais do conjunto de atletas que já tinham muito experiencia e necessitavam de alguem que lhes desse coerencia do que dos conhecimentos técnicos de alguem que na altura era marinheiro de primeira água (verifico é que pegando em duas equipas feitas os resultados foram piores...)
- Espero que tenham ficado esclarecidos relativamente ao encerramento do Pólo na AAC

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

mais um acrescento ao que o Paulo disse, pois nota-se que os anónimos nunca devem ter lidos os regulamentos das competições nacionais de pólo:
- os regulamentos impedem que pessoas dois escalões abaixo do escalão do jogo em causa possam ser inscritos (por isso, no caso de um jogo sénior, só é permitido a juvenis, juniores e séniores)
- o paulo já disse quantos dos escalões inferiores (ao sénior) participaram no jogo mas esqueceu-se de dizer que não podia pôr mais ninguém a jogar porque eram demasiado novos para poderem participar

- sobre a pretensa pessoa que disse ter jogado contra o nautico em juniores, sinceramente não estou a ver quem és (pois fui eu a orientar a equipa)...

- sobre as pessoas que jogam ainda nas duas equipas, consegues ver quem é que teve alguma formação durante a sua carreira de pólo ... porque depois não apareceu mais ninguém... ainda... pois espero que comecem a aparecer...sem serem ex-jogadores....

Anónimo disse...

Caros Amigos:

Tenho de começar por pedir desculpa pela agressividade que coloquei ontem na minha resposta, ams há algumas coisas que não posso deixar passar em claro:

- Foi aqui afirmado repetidamente que a AAC "fechou o Pólo" o que não corresponde à verdade como deixem bem expresso nos comentários anteriores;

- Esta afirmação coloca em causa a dedicação e empenho daqueles que na altura eram dirigentes desta Secção e que tudo fizeram para que o Pólo continuasse com qualidade (inclusivamente conseguiram trazer para Portugal um treinador Cubano com qualificação superior na modalidade) o que é inadmissivel;

- A alguns dos intervenientes do processo, e que são leitores deste Blog, teria ficado bem esclarecer este assunto, mas como não o fizeram, entendi por bem defender o bom nome daqueles que abdicaram de muitas horas suas para dedicarem o seu tempo àqueles que queriam praticar natação e pólo na AAC;

- Sendo alheio ao processo, dado que na altura era treinador de Natação, conheço bem os factos pelos laços de amizade que mantinha e mantenho com muitos dos envolvidos no processo (atletas, treinadores e Dirigentes);

- O processo de "transferência" que na altura ocorreu teve como principal consequência o abandono da prática do Pólo Aquático na AAC (muito embora as transferências tivessem ido bem além dos atletas "alastrando" pelo menos ao grito da equipa e a algum material, eg. cintos de pesos e bolas...) o que a mim pessoalmente muito me custou pois por terminar com alguns anos de trabalho que tinha desenvolvido na AAC.

- Só fica bem áqueles que na altura entenderam tomar a opção de sair defende-la e à instituição que agora representam, mas também não ficaria mal reconhecerem que alguns dos pressupostos que a nortearam não foram concretizados (uma equipa de 1ª divisão, mais horários de treino, lançamento de uma escola de WP em horário nobre, participação nos Campeonatos Nacionais dos Vários escalões de formação, etc.)

- A equipe junior referida acima foi muito anterior ao lançamento do referido projecto, que recordo teve inicio em 2003, dado que sendo os atletas referidos nascidos em 1982 e o escalão júnior jogado até este ano por atletas até aos 18 anos, como diria um ex-PM "é fazer as contas..."

- Finalmente, e ficando bem claro que os Dirigentes da SNAAC (Benjamim e Cunha) da época tudo fizeram, excepto aceitar anomeação de um treinador para o Pólo da AAC por uma entidade estranha a esta, para manter em actividade o pólo despeço-me dizendo que estas tricas me parecem demesiado comezinhas para continuar aperder tempo com elas, e que no dia 15 lá estaremos (continuo à espara do convite...) para dar o nosso melhor para que os vossos Torneios seja um sucesso (como vocês contribuiram para o sucesso do nosso Meeting de Natação) e poderão os cépticos verificar então a existência dos nossos atletas infantis que irão participar no Torneio Junior. (espero ter tempo de ainda lhes ensinar a nadar até lá)

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

Caros Amigos:

Tenho de começar por pedir desculpa pela agressividade que coloquei ontem na minha resposta, ams há algumas coisas que não posso deixar passar em claro:

- Foi aqui afirmado repetidamente que a AAC "fechou o Pólo" o que não corresponde à verdade como deixem bem expresso nos comentários anteriores;

- Esta afirmação coloca em causa a dedicação e empenho daqueles que na altura eram dirigentes desta Secção e que tudo fizeram para que o Pólo continuasse com qualidade (inclusivamente conseguiram trazer para Portugal um treinador Cubano com qualificação superior na modalidade) o que é inadmissivel;

- A alguns dos intervenientes do processo, e que são leitores deste Blog, teria ficado bem esclarecer este assunto, mas como não o fizeram, entendi por bem defender o bom nome daqueles que abdicaram de muitas horas suas para dedicarem o seu tempo àqueles que queriam praticar natação e pólo na AAC;

- Sendo alheio ao processo, dado que na altura era treinador de Natação, conheço bem os factos pelos laços de amizade que mantinha e mantenho com muitos dos envolvidos no processo (atletas, treinadores e Dirigentes);

- O processo de "transferência" que na altura ocorreu teve como principal consequência o abandono da prática do Pólo Aquático na AAC (muito embora as transferências tivessem ido bem além dos atletas "alastrando" pelo menos ao grito da equipa e a algum material, eg. cintos de pesos e bolas...) o que a mim pessoalmente muito me custou pois por terminar com alguns anos de trabalho que tinha desenvolvido na AAC.

- Só fica bem áqueles que na altura entenderam tomar a opção de sair defende-la e à instituição que agora representam, mas também não ficaria mal reconhecerem que alguns dos pressupostos que a nortearam não foram concretizados (uma equipa de 1ª divisão, mais horários de treino, lançamento de uma escola de WP em horário nobre, participação nos Campeonatos Nacionais dos Vários escalões de formação, etc.)

- A equipe junior referida acima foi muito anterior ao lançamento do referido projecto, que recordo teve inicio em 2003, dado que sendo os atletas referidos nascidos em 1982 e o escalão júnior jogado até este ano por atletas até aos 18 anos, como diria um ex-PM "é fazer as contas..."

- Finalmente, e ficando bem claro que os Dirigentes da SNAAC (Benjamim e Cunha) da época tudo fizeram, excepto aceitar anomeação de um treinador para o Pólo da AAC por uma entidade estranha a esta, para manter em actividade o pólo despeço-me dizendo que estas tricas me parecem demesiado comezinhas para continuar aperder tempo com elas, e que no dia 15 lá estaremos (continuo à espara do convite...) para dar o nosso melhor para que os vossos Torneios seja um sucesso (como vocês contribuiram para o sucesso do nosso Meeting de Natação) e poderão os cépticos verificar então a existência dos nossos atletas infantis que irão participar no Torneio Junior. (espero ter tempo de ainda lhes ensinar a nadar até lá)

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

PT
(muito embora as transferências tivessem ido bem além dos atletas "alastrando" pelo menos ao grito da equipa e a algum material, eg. cintos de pesos e bolas...)
Onde estão as bolas?
Em tua casa?

Anónimo disse...

Ao contrário de alguns cintos de pesos que continuam a ser usados nos treinos do Cnac, as bolas estão no armário da piscina Rui Abreu depois de terem sido resgatadas na Piscina de Celas.

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

Em Coimbra não precisam de adversários... só gostam mesmo de se ofenderem uns aos outros.

Já repararam no potencial que têm para evoluir? Várias piscinas, bons números de atletas de formação, fornadas de caloiros todos os anos... motivem esta gente, divulguem a modalidade e deixem-se de merdas..
o Guimarães também levava cabazadas de 30 para cima há poucos anos e agora está para subir à 1ª. Abram os olhos. Se realmente gostam de polo, treinem mais e falem menos.

Anónimo disse...

Ouve lá, Paulo, as tais bolas não são as que costumamos dar aos miúdos para darem uns chutos quando nos juntamos para almoçar em tua casa? :)

Na verdade, é so rir (para não chorar, entenda-se, tal é o nível das preocupações que revelam alguns dos comentadores deste blog. Ah, anónimos, pois claro!).

Abraços para todos,

Rui Tejo

Anónimo disse...

eu cheguei a dar chutos numa bola de mini-polo em casa dele (Paulo), agora nao sei se sao essas que estao a referir =)! e ate digo mais, "eu estive lá!!" eheh abracos/beijinhos

Anónimo disse...

PT
Não se esqueça que os cintos foram comprados com o dinheiro que os jogadores pagavam de cotas.
Quem começou a falar nestas pequenas preocupações foi v. exª PT, por isso talvez não goste de ouvir algumas verdades.

Anónimo disse...

Caro Amigo:

Só para que fiques esclarecido: qualquer quota, a partir do momento em que é paga deixa de pertencer a quem a pagou e passa a pertencer a quem a recebe que faz dela aquilo que bem entender. A mim parece elementar mas posso estar enganado.
À cautela é melhor o Cnac começar a trancar todo o material não fosses tu desistir e resolver levar contigo o material no valor das quotas que pagaste ao longo destes anos... (a tua noção de verdade, tão válida como qualquer outra, tem muito que se lhe diga...)

Um Abraço

P.T.

Anónimo disse...

Por falar nas bolas, eu lembro-me bem que tu PT foste à piscina de celas buscar as bolas da mikasa e aproveitaste e levaste um dos sacos da turbo do cnac, pois não conseguias levar as bolas na mão.
Basta ver o saco na piscina de S. Martinho: saco amarelo de 6 bolas com as letras da turbo em azul.
Se achas que estou enganado basta fazer as contas se na altura vcs da AAC tinham esse saco. Digo-te já que não. Além disso lembro-me dos atletas da AAC trazerem essas bolas da mikasa na mão, pois tinha sido dada uma bola a cada um, ou seja com quotas ou sem quotas, as bolas foram oferecidas aos atletas, eles é que por iniciativa própria levaram-nas para os treinos. E volto a repetir, ng levou nenhum saco da turbo pelo que tu tb não tinhas de ter roubado o saco ao cnac só porque não conseguias levar tds as bolas na mão. ÉS UM LADRÃO!!!
Fica-te mto mal, sendo tu ex director técnico da ANC responderes como fazes no blog. Agora tenho a certeza que tu qd ocupavas esse cargo estavas-te bem a cagar para o cnac, quer natação quer polo.

Anónimo disse...

Caro Amigo:

Afirmações como as que acabou de fazer têm um local próprio para serem respondidas, mas para isso é necessário que você tenha coragem de assinar, o que de facto não tem, pois para além de gantuno é covarde.
Quanto ao saco posso dizer que a AAC tem um comprado por mim e por outra pessoa, que no local próprio poderá testemunhar, e cujo recibo ainda está na AAC, saco em que eram vulgarmente pransportadas as bolas para os jogos da AAC.
Portanto pode acrescentar mentiroso ao seu curriculum.
Quanto às minhas funções como DTR ANC apenas posso afirmar que apenas dizem respeito a pessoas com responsabilidade, o que não é o seu caso que não passa de um desocupado, mas julgo que ninguém me poderá acusar de qualquer tipo de parcialidade no exercício dessas funções.

Os melhores cumprimentos.

P.T.

Anónimo disse...

Caro Amigo:

Se fosse suficientemente inteligente para ler o que escrevi tinha percebido que as minhas intervenções não põem em causa o Cnac, mas antes um conjunto de atletas que a certa altura tomaram uma decisão que lhes era legítima: a de mudar de clube;
E que agora tentam passar a imagem de que os responsáveis dessa decisão foram os dirigentes da AAC que teriam fechado o Pólo. Não é verdade!!!
A AAC estava a fazer um esforço para ter cá um técnico com competencia mais do que suficiente para o conjunto dos atletas que tinha na altura, à semelhança do que faz o Cnac neste momento seja no WP seja na NP, e foram os atletas que decidiram abandonar o clube.
Foi com muita mágoa que vimos partir o Josué, que muito mais que um técnico competente, é um bom amigo, daqueles que dá a cara por aquilo que pensa, e que suspendemos uma modalidade que já existia ininterruptamente há pelomenos 10 anos, e cujos resultados (em WP) são ainda os melhores obtidos por qualquer equipa de Coimbra.
O que estás a fazer básicamente, e como o disse desde a minha primeira intervenção, é a alijar responsabilidades pelas opções que fizeste (o que não destoa do comportamento de alguém que não assina o que escreve...)

Anónimo disse...

Caro anónimo das 23:35 de 7 de Junho:

É certo que os blogs têm destas coisas: permitem que qualquer pessoa emita a sua opinião, sobre qualquer assunto, e em qualquer sentido, reservando o anonimato do autor. Em geral, não vejo que isso represente um mal em si, até porque se supõe que as pessoas que vivem em sociedade se guardem mutuamente um mínimo de respeito; isso, sem mais, deveria assegurar que os blogs permitiriam a discussão saudável de pontos de vista entre gente civilizada.
Claro que essa possibilidade de guardar o anonimato pode ser aproveitado por quem, em vez de pretender discutir opiniões, visa somente difamar terceiros.
É o caso de V. Exª, devo concluir.
Quem, abstendo-se de se identificar, imputa a terceiro a prática de um crime, não passa de um cobarde.
Mais grave, a meu ver, é esse comportamento porque a imputação é propalada por meio acessível à generalidade das pessoas, e a que muita gente efectivamente acede.
Por isso, seu canalha, tenha um acesso de decência e faça uma de duas coisas: identifique-se e exponha-se às consequências, ou peça desculpa.

Um abraço para todos (com excepção do visado anónimo).

Rui Tejo

Anónimo disse...

Tejos
Os senhores da verdade...

Anónimo disse...

esclarecimento:

A AAC tinha pelo menos um saco para transporte de bolas azul.

Nenhum atleta que tenha ido para o CNAc (depois desta ter oferecido melhores condições de treino para a reunião de todos os atletas) levou as bolas que compramos com o dinheiro das quotas que sobraram (pois essa compra foi realizada mais tarde). Levamos sim as bolas de treino da AAC (ou pelo com as quais treinavamos)

Os atletas não foram para a CNAc, o acordo foi o seguinte, os atletas juntaram-se e perguntaram as duas direcções que os atletas, todos, iriam para o clube que oferecesse melhores condições, incluindo a iniciação de pólo aquatico, em espaço fisico separado do treino dos sénioes e um treinador (quem disse que oferecia isso foi o CNAc, a AAC disse logo que não podia oferecer mais do que aquilo que já oferecia)

assino por baixo das palavras do Rui Tejo, Cobarde, quem declara afirmações que não pode comprovar e ainda por cima, por saber que são falsas. Por outro lado, alimentam estas guerrinhas estúpidas entre clubistas.

O pólo aquático é a minha vida
a minha vida é jogar pólo aquático

(eu não sei qual é o vosso lema, mas foi essa boa fé que aceitei mudar-me para o CNAc e sob o mesmo prisma voltei para AAC)

Anónimo disse...

e não é verginha nenhuma perder com o campeão nacional de 2007/8 por 1-40, sabendo que foi o primeiro jogo oficial de todos os jogadores da AAC com a excepção de um.

Anónimo disse...

Carrilho
Pelos vistos tbem nunca alimentaste essas guerrinhas estúpidas entre clubistas de que falas... e algumas vezes tbém sob o anonimato! A pois é...

Anónimo disse...

se eu responder que sim (mesmo que seja falso e covarde a tua afirmação) calas-te e deixas-te de te preocupar com isso e passas a preocupar-te com a melhoria d qualidade de pólo em coimbra? e isso em todas as suas componentes (formação, pessoas qualificadas e pessoas dedicadas)?

Foram essas ideias que sempre defendi e não alterei quando estava na AAC, depois CNAc e agora na AAC.

Se isso é alimentar as guerrinhas clubisticas? sinceramente não sei, mas tenho a certeza que já passei por mais clubes do que tu (covarde) e onde estive, dei sempre o máximo e sempre lutei por melhorar as condições dentro desses clubes, em ambos fui treinar (em alturas mais criticas dentro desses clubes) e sempre afirmei que não o sou, mas como era o que via como o melhor para a equipa, ajudei sempre o clube nesse e noutros aspecto.
será isso clubismo? ok, admito, mas com pesar, que sou um clubista pelo pólo aquático, e que continuo a treinar, preocupar-me e aprender o que é póloaquatico... com ou sem lesões, com ou mais sacrificio...

admito por isso, desculpa mas caro covarde, tens razão, eu pelo pólo aquático, esse grande clube..

Anónimo disse...

esqueci-me, assinado carrilho

(e outra alteração, onde se lê treinar, é para ler, treinador)

Anónimo disse...

Carrilho, ele não é covarde, o problema dele é que a mãe não lhe sabe dizer quem é o pai... por isso é que não assina

Anónimo disse...

Tbém não deves saber quem é o teu..

Anónimo disse...

Carrilho és uma merda

Anónimo disse...

O Carrilho é um amigo e uma das pessoas que mais fez pelo polo em coimbra.

Portanto, respeito!

Anónimo disse...

Amigo sim, agora o que ele fez pelo polo de coimbra? Dedicação? Sim, sem dúvida. Projectos e ideias? Sim, sem dúvida, mas em termos práticos o que contribuiu?

Anónimo disse...

ao menos fez isso que dizes, e tu? carrilho e eduardo, mostrem aos gajos do cnac quem sabe jogar waterpolo!!

Anónimo disse...

Afirmar que eu não tenha contribuído para o pólo em Coimbra é o mesmo que dizer que os jogadores existentes actualmente não existem. Posso não ter feito as melhores escolhas e podes criticá-las.
Sobre demonstrar quem sabe jogar pólo, não penso que serei eu, nem o Eduardo a demonstrá-lo, mas se isso acontecer, dermos uma boa imagem, que seja a equipa toda. para quem ainda não percebeu, o pólo é um jogo colectivo, existem, pelo menos 7 jogadores (da mesma equipa) a jogar ao mesmo tempo. se um marca, marca por toda a equipa, se um sofre, é toda a equipa que sofre.
sofri todos os 40 golos marcados pelo salgueiros, senti todas as defesas do andré e até mesmo o golo do vicente...

se jogar, em Coimbra, não é pôr em prática a dedicação para com o pólo, estarás, na minha opinião, a ser injusto para com as pessoas que treinam e jogam pólo em Coimbra (desde técnicos, treinadores e jogadores). Penso que não é, por pôr em prática, o grande problema em Coimbra, mas sim, se essa prática, em que muitos tiveram presentes, foi realizada para melhorar o pólo, ou apenas para ter um espaço para os amigos ou puro hedonismo. Penso que alguns arranjaram espaço dentro do pólo para procurar algum protagonismo e nunca pararam para pensar se estavam a fazer um bom trabalho para o futuro, para desenvolver a modalidade em Coimbra, para que ela saia da situação em que está (na cauda da segunda divisão)?
nunca assumi esse protagonismo, ainda prefiro treinar e jogar do que assumir outros cargos que já assumi (contra a minha vontade, mas porque mais ninguém ou muito poucos aceitaram o desafio: desde ser treinador, seccionista ou apenas uma pessoa que assumia funções, sem estar na direcção, mas na prática com as mesmas funções). não fugi aos desafios, não desisti quando não houve pólo durante um ano (tal como outros que não deixaram o pólo morrer), não defendi o clubismo e tive na genese da unificação (com outras pessoas, com o apoio de todos os atletas) de um grupo de jogadores com muito potencial, que no meu entender, não foi bem explorado (poderiam ter ido bem mais longe) e apesar de ter lutado pela formação, que podesse renovar os atletas mais velhos, nunca consegui que passasse da palavra oral para a prática (se é disto que dizes que falhei, creio que não me podes imputar disso, pois não sou treinador, muito menos para os escalões jovens e nunca tive disponibilidade para o fazer), como lutei contra as faltas de condições em Coimbra (mas não foi por isso que deixei de treinar), etc....

se sou a pessoa mais dedicada em Coimbra? não o sou seguramente!
um pessoa perfeita? definitivamente não o sou
se sou amigo de todos? gostaria de dizer que sim, mas seria mentira afirmar isso..
que tomei decisões criticáveis? concordo (desde de não ter apoioado o meu irmão, de depois ter sido impulsionador da união dos dois grupos de atletas, de ter saído do cnac, grupo que ajudei nos últimos 4-5 anos, de não ter estado cá no primeiro ano do josué, etc)

vamos mas é treinar mais, exigir mais dos nossos colegas, treinadores, técnicos, apoiantes e da camara para deixarmos de ser aquelas equipas que oferecem rebuçados aos outros clubes, porque nenhum de nós, neste momento, passa da cepa torta....que daqui a uns anos assim não seja...

abraço, beijos ou stick (consoante a pessoa que ler isto)...hasta

Anónimo disse...

.."para desenvolver a modalidade em Coimbra, para que ela saia da situação em que está (na cauda da segunda divisão)?"
O que é que a aac faz para inverter a situação?é não entrar em campeonatos?!!achas que isso é benéfico para o PA em coimbra?

Anónimo disse...

Em vez destes testamentos, escreve um livro sobre as frustações de um jogador de polo aquático.

Anónimo disse...

O que é que tu fazes em mandar bocas, anónimas, constantemente, de quem é de outro clube e não se preocupa com o seu quintal?
um coisa tenho a certeza, não é com isso que a modalidade evolui...
..sem jogar também não...mas mais uma vez, tal como contra o jogo contra o salgueiros, isso é mais que óbvio e todos concordam contigo...por isso, o que é que tu acescentaste à discussão?

Mais uma boca? que és um garanhão que nem o nome consegue escrever? Mais lenha para o clubismo entre as duas equipas? o que é que ganhamos com isso? nada. e repito, nada.

Não desrespeitei ninguém (pelo menos ninguém que mereça o meu respeito e como já disse, poderia dizer que todas as pessoas no pólo são meus amigos, mas estaria a mentir se isso fosse verdade...como se comprova com estas bocas absurdas que escrevem mais uma vez contra mim).
Não vibro com as derrotas do CNAc como alguns atletas que neste momento jogam pelo CNAc já vibraram este ano. Poderia aqui enumerar nomes, mas de nada servia, nem trazia nada de proveitosos para esta discussão (apenas transmito a ideia, mais uma vez, tal como já o disse o ano passado, que as coisas não correm bem no quintal do vizinho, nem o meu quintal é um mar de rosas). Sofro por não terem aproveitado uma boa geração de jogadores, pois têm capacidade para bem mais que fizeram. Porque é que as coisas correram mal? acho que já o disse o ano passado, quando fazia parte do clube. As mesmas razões que me levaram a sair (pois nada mudou).
Se isso não é pôr na prática as nossas ideias...
...se a AAC é melhor que o CNAc, não sei nem me interessa, mas acredito mais no projecto que existe neste momento na AAC, tal como acreditei no projecto que se iniciou em 2002 (quando juntamos todos os jogadores no mesmo clube). se estou a ser outra vez inocente? talvez. mas acredito nisso, disse a quem tem o meu respeito da minha decisão e sempre aceitei que tivessem opinião diferente da minha.

fiquem bem... mas parece que a ti anónimo das 23h, não te encontrarei por lá no domingo... mas tiveres e quiseres falar comigo, explicarei-te as razões de não termos realizado amis jogos este ano... e vais compreender que até nesse ponto estamos de acordo.

Anónimo disse...

Caros Amigos:

Perante a homenagem a que nos pretendemos associar no próximo domingo, todas estas questões parecem demasiado comesinhas.
Janjo, onde quer que estejas, um grande abraço.

P.T.

Anónimo disse...

O Rui Moreira foi completamente banalizado... O mérito é todo da AAC que mesmo com pouca experiência mostrou um bom nível... Temos equipa!