sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Almoço de Natal


Olá a todos. Antes de mais quero desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo a todos;)
Agora vamos ao assunto do post. Estamos a organizar um almoço de Natal para todos os atletas e treinador da equipa. O almoço será realizado dia 27 ou dia 28, consoante as votações.
Por isso o que quero pedir é que todos os que estejam interessados me mandem um mail com a vossa inscrição. Nesta deverá constar o vosso nome (CLARO!)=p , e o dia a que preferem que seja.
Dia 24 ou 25 divulgarei quando será, por isso têm até dia 24 para se inscreverem. Apesar de ser num dia após o Natal, foi na altura possível de se realizar este almoço. Estamos também pensar fazer uma troca de prendas por isso inscrevam-se rapidamente. Dia 25 mando um e-mail aos inscritos a dizer que calhou no sorteio para a troca. Conto convosco...
Se precisarem de mais alguma coisa já sabem, waterpolo_aac@sapo.pt.

24 comentários:

Anónimo disse...

Resposta fora de tempo a um assunto pendente do post "AAC vs Universidade do Minho"

Peço desculpa pela resposta tardia. Não me considero nenhum profeta, longe disso! Aliás, porque não preciso de espalhar nenhuma boa-nova ou mensagem especial. A que passo aqui já é uma realidade na Natação Pura actual na região. Nada idealista e utópico. É muito bom ver TODOS os elementos das equipas serem amigos e companheiros. Algo que há uns anos não acontecia, curiosamente estando a maioria dos atletas que eram parte integrante dessa rivalidade feroz actualmente no pólo aquático. Alguns exemplos? Com todo o prazer:
- Nacionais de Clubes da 3ª e 4ª Divisão deste ano. Estive lá. Atletas do CNAC a ficarem afónicos da parte da manhã por causa da prestação da AAC. Atletas da AAC a festejarem aquele pódio como se fosse seu, a gritarem da bancada com as meninas do CNAC.
- Tive no inicio deste ano desportivo a notícia de que alguns atletas da AAC, do CNAC, e mesmo do GCF, passaram férias juntos, se divertiram juntos. Não apenas 3 ou 4 atletas, mas cerca de meia equipa.

JPM, já não andas nas andanças há um par de anos. Nem andavas quando a maior parte dos senhores do pólo eram da natação. Quem não sabe daquilo que fala? Eu não serei.

André, aquilo com que as pessoas se deparam aqui e no blog do CNAC é um ambiente amigável e salutar? De desportivismo? Com jogos cancelados e tudo? Só para rir. Não descobri nada. Os "miúdos" descobriram sozinhos.

Anónimo disse...

Ó apócrifo deixa a droga que estás a ficar todo f. do cérebro.
Momentos como os descritos sempre aconteceram mesmo quando estes atletas agora do Pólo (que não deixam de ser dos vários clubes) estavam na Natação. Mas também me lembro muito bem das festas, mais ou menos em surdina, quando qualquer um dos clubes descia de divisão, ou já te esqueceste?
Já agora como referência desse excelente ambiente recomendo vivamente a leitura do Blog Bebaagua onde podes procurar o que é escrito por esses atletas que tão bem se dão acerca dos atletas dos outros clubes... (recomendo particularmente as noticias dos regionais de clubes mas há muitas mais...). Serás herege ou hipócrata!?
Se calhar andas por cá à pouco tempo e como não passas de um fedelho falas de graça.
Ou então tens algum interesse em passar essa mensagem de angelical amizade (fácilmente comprovada pelas reacções de parte a parte pela mudança da Rita Laezza ou do Dias para a AAC...). Ai que somos todos tão amigos; quando nos convém!!!
Não passas de um reles vendedor da banha da cobra, ou a memória é tão curta que não abarca um espaço temporal superior a duas horas para não verificar o evidente: há pessoas que se dão bem naturalmente e há outras que tudo faram para inflamar o mais possível o ambiente.
Já agora, e só para te dar razão, de como o Pólo é um embiente tão pouco salutar sabes quantos ex atletas da AAC jogaram pelo CNAc no Jogo com o AMINATA?
Sabes também que há atletas que não podendo cumprir o nº de sessões de treino nos horários do CNAc treinam com a AAC e colaboram na formação dos seus atletas mais novos? (sempre queria ver isso em práctiuca na Natação pura...)
Se calhar não sabes mas como sofres de desinteria verbal (e mental...)
Como podes verificar estás a falar de cor pelo que recomendo que continues com as hastes enfiadas na água a seguir o traço azul escuro e que neste natal te nasça um pinheiro pelo olho...

Os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Caro apócrifo,

Tive de ir reviver o meu post anterior para verificar se realmente tinha dito, o que diz que eu disse. O que é facto é que não encontro nas minhas palavras, local onde faça referência a um bom ambiente neste e noutros blogs a que se refere.
A minha referencia é ao bom ambiente que presumo que exista (???) na natação pura, e que permite um maior desenvolvimento da natação e de uma concorrencia salutar. Mas mantenho o que disse, esse ambiente sempre existiu entre alguns atletas dos vários clubes, inclusivé passando férias juntos, como diz que também se passa actulamente.

Muito obrigado no entanto pela sua tentativa de incutir esse bom ambiente também no pólo aquático.

Anónimo disse...

apocrifo, andre, voces deviam ir aos programas do j. a. saraiva. sao ca uns teoricos. ide pro c....... mais a vossa conversa

Anónimo disse...

Caro André:

Nunca disse que essa ambiente não existiu. Aliás já cá ando há um tempinho e sei dessa realidade. O que digo é que agora não há sombras de mau ambiente. Entre atletas. Já disse aqui nos blogs que a única rivalidade que se vê consumada é, para além da do pólo, a de dirigentes. Não estou a tentar incutir nada em ninguém. Estou só a tentar fazer ver algumas situações ridiculas que, ao olhar para trás daqui a uns anos, irão compreender. Um especial cumprimento por não ter utilizado linguagem ofensiva, que já aborrece em espaços úteis e de salutar discussão como este.

Caro anónimo:

São precisamente as tais festas em surdina de que falas, e de que me lembro bem, que hoje em dia não existem. Sei que há alguns miudos da natação pura que cá vêm ver isto, e se puderem comentem a confirmar o que digo. Sempre me pautei por ter a mesma "mascara" posta, por isso não me considero um hipócrita. Sugiro que vejas a origem da palavra, do Latim. Em relação à Rita Laezza, é infantil, e estive sempre a falar da equipa absoluta. Confesso que o ambiente entre as crianças me passa um bocadinho ao lado. O Dias foi muito bem recebido na AAC e continua com as amizades que fez no CNAC. Não o insultam, criticam, envergonham. E o Carrilho? Fazes-me rir pobre senhor anónimo...
Em relação a essa permuta, ainda bem que acontece e é saudavel. Não estou aqui para insultar ninguém, muito menos para criticar por criticar. Apenas mostro como as rivalidades que se alimentam aqui são ridiculas e ultrapassadas. Quanto aos treinos, de facto não tenho conhecimento que isso aconteça na natação pura, talvez pela simples razão de que se pode treinar sozinho. Mas lembro-me de atletas partilharem os transportes para competições fora de Coimbra. Sabias estas senhor anónimo?

Vou tentar que o tal pinheiro me nasça no olho. Mas deixa-me que te diga que até nas piadolas/insultos deixas muito a desejar. No entanto, cumprimentos.

Anónimo disse...

Em resposta a esta pergunta pelo anónimo de 23 de dezembro de 2007 10:49: "Já agora, e só para te dar razão, de como o Pólo é um embiente tão pouco salutar sabes quantos ex atletas da AAC jogaram pelo CNAc no Jogo com o AMINATA? "

aqui vai a lista personalizada (espero que não me escape ninguém):
- Pião
- Pioné
- Bernardes
- Martires
- Lirio

Anónimo disse...

Caro Anónimo:

Só faltou o Cortesão.

Quanto ao apócrifo verifico que não percebeu que a expressão utilizada foi Hipócrata, aconselho vivamente que ,à semelhança do que fez relativamente ao fascismo, que se informe, que pelo menos fica mais culto...
Por outro lado não vi resposta aos comentários efectuados de parte a parte nos blogs de natação. Se calhar é brincadeirinha entre amigos...

Anónimo disse...

bem me parecia que faltava alguém importante..pois é o cortesão...portanto 6 ex-atletas da AAC em 15 pessoas presentes no banco...uma dúzia que faz quase uam metade....

Anónimo disse...

uma meia dúzia....dasss...já pareço o pessoal do louletano a escrever português....

Anónimo disse...

atencao que a rita laezza saiu do cnac devido a uma infantilidade da mae...armou uma peixeirada com o cnac porque a filha (nadia) tinha uma tendinite (pelos vistos algo grave) e culpava o treinador da lesao...quando a nadia sabia perfeitamente que deveria aquecer bem antes dos treinose no final destes alongar, mas nao, a culpa e dos treinadores!! enquanto ela andou la no topo eram os maiores e os mehlores, e agora sao o que sao...

Anónimo disse...

Estarei enganado ou não será a função dos treinadores ensinarem que os atletas devem aquecer e alongar? Estarei eu enganado ou não será função dos treinadores, treinarem os atletas a fazer isso? Se ela não o fez, a culpa é do treinador, parece-me obvio!

Anónimo disse...

agora os treinadores de natacao tambem vêm para aqui escrever??!!!!

Anónimo disse...

meus caros anónimos, ensinas isso quando es novata não?!qualquer nadador de certo escalao sabe que deve aquecer e no final alongar, e a nádia que estava no topo sabia isso de certeza absoluta....mas a preguiça fala mais alto e a culpa e dos treinadores?está bem então. não sou treinador, mas não posso dizer o que penso e defender o que penso?e transmitir a minha opinião, e garanto que sei algumas coisa?se não, peço desculpa por ofender quem critique severamente os treinadores...mas´aqui fica um exemplo, quando vais à casa de banho, a tua mãe tem que te telefonar a dizer que te tens de limpar?ou antes de ires para uma prova o treinador tem de dizer "veste um fato de banho"?parem e pensem um bocadinho...

Anónimo disse...

Apócrifo
Afinal (segundo o teu 1º post)os actuais jogadores de Polo, são os verdadeiros responsáveis, pela não existência de bom ambiente entre os clubes, antigamente (enquando nadadores) e actualmente (enquanto jogadores)... Mas quem és tu para dizer tal coisa? Será que também não contribuiste, no passado para esse ambiente? Vens agora com demagogia, sendo um verdadeiro moralista para quem lê o que escreves.
Que sabes tu do mau ambiente existente entre as equipas de Polo (como tabém referes)?
Será somente pelo que lês nos blogs (muitos anónimos a mandar atordoadas para o ar, mas que deves pensar que são somente atletas do CNAC ou da AAC).
Mas na realidade esse mau estar somente se iniciou a partir do momento em que o técnico da instituição AAC (segundo bocas enviadas para os blogs), acusou e denegriu a imagem e o carácter do jogadores do CNAC.
Não, não sou o único...

Anónimo disse...

Ó apócrifo!
Fazes-me lembrar um certo poeta (nos seus tempos livres é técnico de natação), muito parecido com uma personagem da banda desenhada...
Falas, falas, falas, mas não dizes nada que contribua para melhorar alguma coisa na natação de coimbra e já agora no Polo Aquático.

Anónimo disse...

Caros Amigos:

O Anónimo das 17:53 tem toda a razão; a culpa não é das atoardas escritas acerca de um ex jogador / Treinador do CNAc escritas nos vários blogs aquando da realização de um jogo com a AAC (em que, entre outras coisas, lhe era sugerido que levasse uma boqueira...), a culpa é de quem, estando a fazer o favor de ceder espaço para o CNAc treinar por a piscina onde treina estar fechada para a realização de uma prova, impediu que se realizasse um jogo enquanto não houvesse o mínimo de civismo entre as partes.
É o tipo de culpa que não me importo de assumir, esse de defender intransigentemente os meus atletas e de pugnar pela máxima lisura de trato entre dois contendores (que continuo a chamar de concorrentes).
De qualquer das formas estou certo de que há muitas pessoas do CNAc que concordam comigo dado que nunca se coibiram de me solicitar ajuda das mais diversas formas para melhorarem na sua formação quer como técnicos quer como atletas.

Um Abraço
P.T.

Anónimo disse...

Caro apócrifo herege,

engana-se, pois eu ainda na época passada ajudei o CNAC nos nacionais de clubes, se não acredita vá ver os resultados na página do CNAC..

Eu nadei/competi contra (quase) todos os actuais atletas de polo da AAC, enquanto nadava pelo CNAC, e não podia ter esperado melhor recepção quando entrei este ano para a equipa. Não foi por acaso que decidi experimentar o polo aquático na Académica.

Quando fala em rivalidades na natação, o senhor certamente não pode comparar uns pequenos casos particulares.. com o que se passa na generalidade dos casos..

Posso lhe garantir que a rivalidade dos atletas mais velhos do CNAC, AAC, CNM e GCF com quem tive o prazer de nadar, e que actualmente praticam polo, é muito mais saudável com a que verifiquei noutras pessoas do desporto.

Muito por culpa, por gente como o senhor, que mexericam e espalham a má lingua dentro do desporto..

Não é por acaso, que as situações mais caricatas da natação em Coimbra, aconteceram no seio de atletas mais jovens onde essas ditas pessoas tem uma influência maior.

Posso lhe garantir que ninguém da AAC tem nada contra atletas do CNAC, acho que sou um dos maiores exemplos disso.

Também fique sabendo que conheço muitos dos atletas do CNAC, alguns dos quais foram meus treinadores e colegas de treino.

O senhor se quer saber mais algo sobre a rivalidade, sugiro-lhe que em vez de mandar bitaites neste novo ano.
Aproveite e acompanhe os treinos, provas e convivios entre atletas pois só assim puderá realmente ter credibilidade no assunto.

Abraço e a continuação de um bom ano!
JPM

joao silva disse...

eh boketao falas bem pah=)! abracos

Anónimo disse...

previsoes para o futuro:
apocrifo:pede uma mioleira nova essa ja deu tudo k tinha a dar, estas mesmo todo marado.
carrilho:vais finalmente curar a tua lesão e outra vai aparecer so jogaras no ano 2045
aac: vão entrar finalmente no campeonato (2057)

Anónimo disse...

Isto chega um bocado atrasado...Mas mesmo assim:

Não contribuí, não andei lá (pelo menos na primeira fila). Sou bom obervador. Gosto de falar com causa.
JPM - és demasiado recente cá. não para os do pólo da AAC, mas para os do pólo do CNAc. A maioria, pelo menos.

Tenho visto, tenho andado por lá. Não estou muito de fora. Os tais "bitaites" são com propriedade.

Nunca disse que rejeitava a hipótese de ser causado pela troca de galhardetes por parte dos treinadores.

Não tenho tenções de ser demagogo. Nem moralista. Apenas, e repito, de realçar certos aspectos que roçam o ridículo neste mundo do pólo aquático conimbricense. Com que direito? Com que pertinência? Ah doce democracia e livre-expressão...

Anónimo disse...

Apócrifo Herege, conheces o Hospital do Lorvão!
Pode ser que lá consigas encontrar ajuda.

Anónimo disse...

Meu amigo! Foi esta a tabela que a FPN enviou aos clubes...

Anónimo disse...

va la, sejam amigos!

Anónimo disse...

apocrifo estas mesmo marado.sabes la o que e polo aquatico! só por curiosadade já fizeste alguma coisa pelo polo? tirando estes comentarios senis.